Newsletter N.º 36
2016-02-10
|
|
Abertas candidaturas ao programa da Comissão Europeia para apoiar empreendedores As candidaturas para o “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam”, desenvolvido pela Representação da Comissão Europeia em Lisboa, começaram no dia 25 de janeiro e prolongam-se até 21 de Fevereiro. Projectos seleccionados recebem formação para desenvolverem ideias.
|
Curador do Beneficiário emite Recomendação Já conhece a última recomendação do Curador do Beneficiário sobre os prazos a observar pelas autoridades de gestão para a disponibilização e validação dos termos de aceitação e para a submissão de pedidos de pagamento no âmbito dos sistemas de incentivos às empresas?
|
A Comissão Europeia lançou o Guia dos Contratos Públicos Interessado em melhorar a eficiência e a qualidade dos contratos públicos e em garantir a rentabilidade dos seus contratos? Procura sugestões sobre como planear, publicar e adjudicar, evitando os erros mais comuns? O Guia responderá às suas perguntas.
|
Quinta da Aveleda: a dedicação, tradição e inovação na produção de vinhos No âmbito da iniciativa “COMPETE 2020: ao lado de quem cria valor” o presidente do COMPETE 2020, Rui Vinhas da Silva, visitou, no dia 26 de janeiro, a Quinta da Aveleda, que “a partir de uma forte tradição familiar na produção de vinhos verdes, combina a solidez de valores identitários de tradição e história com a modernidade expressa em inovação constante e uma abordagem sofisticada de mercados exigentes.”
|
Douro Boys: um exemplo do imperativo de agregação de empresas necessária à imposição dos vinhos portugueses nos mercados interna No âmbito da iniciativa “COMPETE 2020: ao lado de quem cria valor”, Rui Vinhas da Silva, presidente do COMPETE 2020 conheceu, no dia 25 de janeiro, os empreendedores do projeto Douro Boys que “através de uma estratégia comum de comunicação de marca conseguem reconciliar a individualidade dos seus produtos e a heterogeneidade das suas propostas de valor com a comunhão de estratégias de marketing e abordagem de mercados globais diferenciados”.
|
Salsa | Life is better in denim Se a história do denim começa em França no século XVII, é uma empresa portuguesa que faz história na inovação do denim hoje . Chama-se Salsa e nos últimos 12 anos, as suas vendas para fora de Portugal passaram de zero para mais de 123 milhões, o equivalente a 65% do total das receitas. E é de denim que a Salsa vai vestir a Missão Portuguesa nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
|
Gran Cruz aposta numa filosofia de inovação constante Conforme testemunhou aquando da visita ao setor vitivinícola no passado mês de janeiro, Rui Vinhas da Silva, presidente do COMPETE 2020, reconhece que “a Gran Cruz aposta seriamente na diversificação dos seus vinhos, direcionando-os para o exigente mercado internacional através de uma estratégia assente em infraestruturas e tecnologia de excelência e numa filosofia de inovação constante, que lhe confere vantagens distintas/valiosas num mercado global competitivo e em constante mudança.”
|
Fundação Eugénio de Almeida promove o desenvolvimento da região de Évora nos domínios cultural e educativo, social, e espiritual No âmbito da iniciativa “COMPETE 2020: ao lado de quem cria valor”, Rui Vinhas da Silva, presidente do COMPETE 2020 visitou, no passado dia 28 de janeiro, a Fundação supra que, “assente numa gestão rigorosa, desenvolve o seu projeto estratégico ancorando-o numa filosofia de qualidade, apostando em segmentos de mercado de maior poder aquisitivo e indo ao encontro de necessidades diferenciadas de consumidores exigentes.”
|
|