Newsletter |
402 |
- |
30 Junho de 2023 |
|
|
|
Knowledge Circle |
| No âmbito do projeto Knowledge Circle, o consórcio, constituído pelo Instituto Politécnico de Leiria e pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, pretende potenciar a valorização económica dos resultados de I&D, produzidos no seio das suas Unidades de Investigação e reforçar a transferência de conhecimento científico e tecnológico para o setor empresarial. |
Ler mais |
|
uTEQ - Valorização da tecnologia de determinação de microplásticos em água engarrafada |
| "O sucesso do Projeto µTEQ é evidente, uma vez que foi iniciado um caminho para perceber o panorama das águas engarrafadas nacionais e perceber também quais as metodologias a adotar para uma mais fina determinação dos compostos em análise, para assim se proceder com os atores à mitigação do problema, melhorando linhas de produção, afinar controlos analíticos e controlar escrupulosamente as matérias-primas, com vista à sua competitividade," afirmou João Gonçalo Lourenço, Coordenador Geral da AEMITEQ. |
Ler mais |
|
Qual o potencial das Plantas Aromáticas e Medicinais portuguesas? |
| Foi a esta questão que o projeto PAM4Wellness, liderado pela UBI e cofinanciado pelo COMPETE 2020 tentou responder, consolidando e valorizando estes recursos enquanto matéria-prima de valor acrescentado, especificamente orientado para o sector saúde: indústrias cosméticas e farmacêutica. Ana Palmeira de Oliveira, Investigadora responsável faz um ponto de situação. |
Ler mais |
|
UI-Transfer: Transferência e Valorização de conhecimento científico |
| Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto visa aumentar o potencial de valorização do conhecimento científico e tecnológico através da criação de pontes entre universidades e empresas, reunindo «as competências técnicas necessárias para impulsionar a transferência efetiva de conhecimento e tecnologia, promovendo assim a inovação e a competitividade no mercado», comenta João Barroso, Vice-Reitor para a Inovação, Transferência de Tecnologia e Universidade Digital da UTAD. |
Ler mais |
|
|
|