Newsletter N.º 25

2015-11-24

Compete2020

O COMPETE 2020 e a agregação de valor na exportação de vestuário, confecção e moda

O Presidente do COMPETE 2020, Rui Vinhas da Silva, iniciou a 18 de novembro uma visita de 2 dias a empresas do setor do vestuário, confecção e moda. Do programa da visita fazem parte um conjunto de empresas do setor com diferentes posicionamentos mostrando a riqueza do mesmo e a forte dinâmica que as empresas nacionais têm assumido nos últimos anos: Salsa, Calvelex, Laranjinha, Petratex, Fiorima, Damel, P&R Têxteis, Grupo Polopique.

Preview Campanha Portuguese Shoes 2016: Vitória Guerra é a Musa da Indústria Mais Sexy da Europa

Vitória Guerra, a atriz de talento singular mais internacional da atualidade, foi a musa escolhida pela Indústria Mais Sexy da Europa para protagonizar em 2016, em conjunto com o manequim Bruno Rosendo, a campanha que apresenta o calçado português ao mundo.

ECO-ERT: Revestimentos Multicamada Interativos com Base em Soluções Sustentáveis

Investigação e de produtos multicamada interativos com base em soluções sustentáveis para aplicação em nichos de mercado da construção civil, arquitetura de interiores e transportes.

AROUND: Novos Instrumentos de Avaliação Operacional e Ambiental de Rotundas

Investigadores da Universidade de Coimbra, de Aveiro e do Instituto Politécnico de Viseu desenvolvem ferramentas para projeto rodoviário focado nas rotundas.

Portugal vence nos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2015

O projeto Lisboa Empreende, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, venceu na categoria de topo “Grande Júri” da edição de 2015 dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial, atribuídos pela Comissão Europeia, a 19 de novembro no Luxemburgo, no contexto da Semana Europeia das PME.

CRITICAL Software desenvolve plataforma de vigilância de doenças epidemiológicas

Apoiado pelo COMPETE, o projeto promove os cuidados de saúde em países em desenvolvimento possibilitando, através da plataforma supra, auferir dos resultados de monitorização e controlo da saúde das suas populações.

O setor da cortiça quer atingir os mil milhões de euros de exportações e aposta em campanhas em mercados estratégicos

Dia 20 de novembro, a Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor), apresentou no Grande Auditório do Centro Multimeios de Espinho, os resultados do programa InterCork II – Promoção Internacional da Cortiça. O InterCork é uma das maiores campanhas de promoção dos bens portugueses no mundo e permitiu chegar a mercados como os EUA, a Alemanha, a Espanha e a China.

Ficha Técnica
Coordenação Editorial : Núcleo de Reputação Corporativa & Comunicação
COMPETE 2020

www.poci-compete2020.pt
info@poci-compete2020.pt