Newsletter |
217 |
- |
29 Agosto de 2019 |
|
|
Campanha #YOUREURIGHT para sermos Consumidores Informados |
|
Ler mais |
|
Conheça os seus direitos quando reserva uma viagem organizada |
| Quando reserva uma viagem organizada, está a comprar uma combinação de, pelo menos, dois tipos diferentes de serviços para a mesma viagem ou período de férias. Estes serviços podem incluir o transporte, o alojamento, o aluguer de um automóvel e, em determinadas condições, qualquer outro serviço turístico. Conheça e exerça os seus direitos quando compra aquela viagem de férias que tanto planeou... |
Ler mais |
|
A «publicidade enganosa» induz em erro ou é suscetível de induzir em erro as pessoas a quem se dirige |
| Quando fazem publicidade, vendem ou fornecem produtos, as empresas devem dar informações precisas e suficientes que permitam aos consumidores tomar uma decisão bem fundamentada. |
Ler mais |
|
As regras da UE visam garantir que os produtos que compramos são seguros |
| Para se pôr um produto à disposição dos consumidores, devem obedecer-se a regras e a mecanismos de segurança. Neste sentido, as autoridades nacionais e a União Europeia tomam medidas para garantir que os produtos que se vendem são seguros. No entanto, há algumas precauções que nós próprios podemos tomar. |
Ler mais |
|
A reparação, a substituição ou o reembolso são garantidos durante 2 anos |
| Pode exigir a reparação ou substituição de um produto defeituoso. O vendedor é obrigado, durante os primeiros dois anos, a reparar, substituir, reduzir o preço de venda ou reembolsar o valor da compra se o produto tiver um defeito ou não funcionar como anunciado. |
Ler mais |
|
|
|