Questionário | Capital Natural Azul
A Fundação Calouste Gulbenkian, com o apoio da PwC e da Oceano XXI, está a preparar um estudo sobre a importância do Capital Natural Azul para empresas e organizações que usufruem direta e indiretamente do Mar.
Agradecemos a sua participação no questionário que se está a realizar até 04.abril.2015.
A sua participação é fundamental para o sucesso da nossa pesquisa, da qual resultará um estudo relevante para as empresas e organizações portuguesas que usufruem direta e indiretamente do mar. Este estudo será oportunamente apresentado num evento público, para o qual será convidado/a.
Os dados recolhidos serão tratados com estrita confidencialidade, incluindo a identidade dos/as inquiridos/as.
INSTRUÇÕES:
Antes de começar o questionário, leia por favor as definições seguintes:
O capital natural é o stock de ativos naturais (incluindo as florestas, rios e oceanos) de onde fluem, direta ou indiretamente, uma série de benefícios, a que chamamos serviços dos ecossistemas.
Os serviços dos ecossistemas incluem alimentos, recursos farmacológicos, recursos naturais renováveis para produção de energia, combustíveis fósseis, a possibilidade de usufruir de atividades recreativas e turísticas, uma simples apreciação de uma vista para o mar, entre outros.
O capital natural azul é o stock de todos os ativos naturais costeiros e marinhos, tais como as praias, os mares e os oceanos. Para além de ser fundamental para o bem-estar humano, é imprescindível para o crescimento sustentável da Economia do Mar.
Contacto:
Filipa Saldanha | fsaldanha@gulbenkian.pt | 21 782 3430
Questionário disponível aqui: http://www.tfaforms.com/364643