Que os resultados de 2016 imperem em 2017!
Portugal foi sem dúvida feliz em 2016, nas mais diversas áreas foi reconhecido, premiado e campeão. Do desporto à ciência foram muitos os reconhecimentos e o trabalho feito.
Receber um prémio motiva, incentiva e engrandece o trabalho das empresas e de toda a equipa que a compõe.
Em 2016 as empresas portuguesas viram reconhecido o seu trabalho, foram reis e rainhas nas suas áreas de intervenção, no seu trabalho de investigação, no seu trabalho de interação com os seus pares.
Para os Fundos da União Europeia 2016 terminou com a meta dos 460Milhões de pagamentos efetuados um objetivo importante que mostra o esforço partilhado com as empresas que até 30 de novembro apresentaram perto de 24mil candidaturas, que têm subjacente um investimento de 14,19 mil milhões de euros.
Estão aprovados cerca de 8mil projetos, que implicam um investimento elegível superior a 5 mil milhões de euros que resulta num incentivo de 3 mil milhões de euros, estes valores traduzem a criação de mais de 10 mil postos de trabalho e aumentam as exportações em 2,5 milhões de euros.
Nesta Newsletter destacamos algumas das empresas que alavancam o seu investimento com Fundos Comunitários, através do COMPETE 2020 e que, em 2016 receberam prémios dentro e fora de Portugal. Em alguns casos, esses prémios vieram na sequência de projetos cofinanciados pelo FEDER.
Que 2017, que agora iniciou, nos traga mais Prémios e bons resultados. Fica o desafio que conta com o esforço do investimento empresarial e com o trabalho de todos quantos fazem parte da rede de sistema de incentivos, Autoridades de Gestão e Organismos Intermédios.