GREEN TEXTILES CLUB
Dez empresas aderiram já clube Green Textiles, um projeto promovido pela ATP, em parceria com o CITEVE e APCER, com o apoio do COMPETE 2020 e Portugal 2020.
Potenciar as empresas do setor têxtil de vestuário na área da sustentabilidade, ao mesmo tempo que aumenta e dissemina boas práticas na área ambiental, são os objetivos que presidiram à criação do Green Textiles Club, desenhado a pensar nas PME interessadas na certificação STeP by Oeko-Tex e/ou ISO 9001:2005.
Projeto GREEN TEXTILES CLUB
O principal objetivo do Projeto GREEN TEXTILES CLUB é a promoção da competitividade das PME do Setor Têxtil e Vestuário, através da criação de um clube de empresas sustentáveis , para a troca de experiências, definição de estratégias comuns ao setor, dinamização da certificação STeP (Sustainable Textile Production) by Oeko-Tex® e da incorporação da gestão da qualidade e gestão de risco (ISO 9001:2015), com vista ao desenvolvimento sustentável nas empresas, em áreas já existentes ou em novos nichos de atividade do STV (exemplos: dispositivos médicos, cosméticos, automóvel, etc.).
No Green Textiles Club poderão participar as PME, interessadas na implementação da certificação STeP ou ISO 9001:2005 e que cumpram com os requisitos estabelecidos no Aviso n.º 2/2014.
Apoio
O projeto é apoiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do sistema de Incentivos à Qualificação de PME, na tipologia de Projetos Conjuntos, com um Investimento elegível de 264 mil euros o que corresponde a um Incentivo FEDER de 145mil euros.
Para mais informações, contactar Ana Paula Dinis (ana.paula.dinis@atp.pt).
Fonte: Têxtil Jornal/ATP