Bolsa de Investigação para Mestre | Ciências Biológicas
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto “TexBoost – less Commodities, more Specialities”, cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020.
Período da candidatura: de 30 de junho até ao dia 14 de julho 2020.
Requisitos de admissão: Os(as) candidatos(as) à bolsa de Investigação deverão possuir, Licenciatura e Mestrado na área de Ciências Biológicas, Biomédicas ou afins, e à data de candidatura, uma média de mestrado com nota mínima de 16. Os(as) candidatos(as) à bolsa de Investigação, deverão ainda estar inscritos ou comprometerem-se a se inscrever num curso não conferente de grau académico que promova a consolidação da sua formação científica. É condição essencial que os candidatos tenham bom domínio da língua inglesa e tenham experiência de investigação em análise de compostos funcionais e nanotecnologia. Serão considerados fatores preferenciais a experiência em projetos de investigação.
Plano de trabalhos: A atividade a desenvolver pelo(a) bolseiro(a) enquadra-se num projeto de investigação que tem como objetivo principal a produção de tecidos funcionais com incorporação de ingredientes extraídos de subprodutos da indústria láctea para obtenção de propriedades valorizáveis no acabamento têxtil. O(a) Bolseiro(a) de investigação participará nas tarefas do projeto experimentais, recolha e análise de dados de investigação, e escrita de artigos.
Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no CBQF - Centro de Biotecnologia e Química Fina da Universidade Católica Portuguesa – Escola Superior de Biotecnologia.
Duração da bolsa: A bolsa com início previsto em 01-08-2020 terá à duração de 5 meses em regime de exclusividade. A presente bolsa não poderá ser alvo de renovação.
Links Relacionados
Bolsa de Investigação para Mestre | Anúncio Oficial