Bolsa de Investigação para Mestre | ActiVas
A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Telecomunicações e Electrónica, Informática ou áreas afins, no âmbito do projeto ActiVas: Ambientes Construídos para uma Vida Ativa, Segura e Saudável, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.
Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 22 de abril a 6 de maio 2022.
Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Telecomunicações e Eletrónica, Informática ou áreas afins. Os candidatos devem estar matriculados em num doutoramento ou, em alternativa, em cursos não académicos integrados no projeto educativo de uma instituição de ensino superior.
“Cursos que não conferem grau académico” devem estar relacionados com o tipo de atividade da bolsa de investigação. “Cursos que não conferem grau académico” são os cursos referidos na alínea e) do n.º 3 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º n.º 74/2006, de 24 de março, na atual redação, desde que sejam desenvolvidos em associação ou cooperação entre a instituição de ensino superior e uma ou mais unidades de I&D, de acordo com o disposto na alínea e) do artigo 3.º do Regulamento para Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.
Embora os destinatários devam estar inscritos num ciclo de estudos conducente à atribuição de grau académico ou em curso que não confira o grau académico, no momento da candidatura não é necessário que o candidato tenha feito tal inscrição, e comprovativo de inscrição deverá ser apresentada até a contratação da bolsa. Os candidatos apenas são obrigados a cumprir os requisitos para se inscrever na oferta formativa. Caso haja candidatos já inscritos (inclusive frequentando um curso), eles concorrem em pé de igualdade com os não inscritos.
Plano de trabalhos: Desenvolvimento e integração de um avatar em um ambiente inteligente. Desenvolvimento de suporte focado no usuário: detecção, identificação e acompanhamento. Integração com o ambiente inteligente.
Local de Trabalho: Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses. Possivelmente renovável, mediante acordo entre ambas as partes, não sendo permitido ultrapassar o prazo do projeto.
Links Relacionados
Bolsa de Investigação para Mestre | Anúncio Oficial