Bolsa de Investigação para Mestre | CiberToque
A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para detentor do grau de Mestre em Eletrotecnia, Informática, Ciências de Computadores, Mecânica e afins, no âmbito do projeto CiberToque : Digitalização da arte humana, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.
Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 27 de janeiro a 9 de fevereiro de 2023.
Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a este concurso, os candidatos que reúnem cumulativamente os dois seguintes requisitos:
Requisito 1:
‐ Ser estudante inscrito num curso de doutoramento numa das seguintes áreas: Eletrotecnia, Informática, Ciências de Computadores, Mecânica e afins, requisito a ser devidamente comprovado no ato da contratação.
ou
‐ Ser titular de grau académico, inscrito em curso não conferente de grau académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, desenvolvido em associação ou cooperação com uma ou várias unidades de I&D, requisito a ser devidamente comprovado no ato da contratação. Nota: No caso de mestres que se encontrem inscritos em cursos não conferentes de grau académico a bolsa apenas pode ser atribuída a quem não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de dois anos nessa tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.
e
Requisito 2:
- Ser detentor do grau de Mestre em Eletrotecnia, Informática, Ciências de Computadores, Mecânica e afins.
Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira, a mesma tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até ao ato de contratação.
Plano de trabalhos: O bolseiro será integrado na equipa do projeto CiberToque no âmbito das atividades 5, 6 e 7 previstas para o perfil 21, participando nas tarefas de desenvolvimento de soluções no domínio da aprendizagem computacional, executando tarefas para desenvolver soluções para sistemas robóticos inteligentes de replicação de movimento/toque humano - definição e validação de requisitos, concepção, construção e teste de protótipos laboratoriais e de validação do piloto em ambiente industrial - e de promoção e divulgação de resultados, segundo as diretrizes do Plano de Disseminação do projeto.
Local de trabalho e Orientação científica: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de investigação Digital and Intelligent Industry (DIGI2), do Centro de Investigação em Sistemas e Tecnologias (SYSTEC) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no Departamento de Engenharia Informática (DEI), sob a orientação científica de Gil Manuel Magalhães de Andrade Gonçalves e Vítor Hugo Machado Oliveira Pinto.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em Fevereiro de 2023, em regime de exclusividade, eventualmente renovável, mas nunca ultrapassando a data de conclusão do projeto.
Caso os procedimentos de contratação não permitam que a bolsa tenha a duração mínima de 3 meses consecutivos de acordo com o nº 3 do art.º 6º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., a bolsa não será atribuída.
A eventual renovação da bolsa será efetuada conforme determinado no art.º 6º do Regulamento de Bolsas de investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P .
Links Relacionados
Bolsa de Investigação para Mestre | Anúncio Oficial