2 Bolsas de Investigação para Mestre ou Licenciado | POWER
A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de duas Bolsas de Investigação para Mestre ou Licenciado em Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Biomédica, ou equivalente, no âmbito do projeto POWER - Empowering a Digital Future, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.
Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 18 a 31 de outubro 2022.
Requisitos de admissão: Licenciados em Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Biomédica, ou equivalente, inscritos em curso de Mestrado em Engenharia Informática, Engenharia e Ciência de Dados, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Biomédica, ou equivalente; ou Mestres em Engenharia Informática, Engenharia e Ciência de Dados, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Biomédica, ou equivalente, inscritos em Doutoramento em Engenharia Informática.
Será dada preferência a candidatos com grau de Mestre e só serão contratados candidatos com grau de licenciado caso não se candidatem mestres, ou no caso de se candidatarem, que não sejam da área de formação pretendida e/ou não possuam a experiência requerida no edital.
Ainda que os(as) destinatários(as) tenham de estar inscritos num ciclo de estudos conducente à atribuição de grau académico, não é exigido no momento da candidatura que o candidato(a) tenha efetuado essa inscrição prévia, sendo que a prova de inscrição deve ser efetuada até à contratualização da bolsa. Aos candidatos apenas é exigido que cumpram os requisitos para se virem a inscrever na oferta formativa. Se existirem candidatos já inscritos (incluindo a frequentar um curso), estes concorrem ao concurso em pé de igualdade com aqueles que não se encontram inscritos.
Plano de trabalhos: Bolsa 1 - Desenvolvimento de solução inteligente para a gestão da hipertensão:
1 - Avaliação das soluções de preditores de pressão arterial;
2 - Recolha de base de conhecimentos para o módulo de recomendação;
3 – Integração;
4 - Produção de documentação.
Bolsa 2 - Desenvolvimento de solução inteligente para a gestão da diabetes tipos 2:
1 - Avaliação das soluções de preditores de glicemia;
2 - Recolha de base de conhecimentos para o módulo de recomendação;
3 – Integração;
4 - Produção de documentação.
Local de trabalho e Orientação científica: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra>, sob a orientação científica dos Professores Jorge Manuel Oliveira Henriques e Paulo Fernando Pereira de Carvalho.
Duração das bolsas: Seis (6) meses, eventualmente renovável.