Bolsa de Investigação para Mestre | NeWeSt
A Universidade do Minho abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia Eletrônica Industrial e Computação, no âmbito do projeto NeWeSt - New generation of cyberphysical Weighing Systems / Nova geração de Sistemas de Pesagem ciber-físicos, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.
Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 14 a 29 de abril de 2022.
Requisitos de admissão: Estudantes inscritos num programa de doutoramento ou em cursos não académicos integrados no projeto educativo da instituição, desenvolvido em associação ou cooperação com uma ou mais unidades de I&D.
Requisito para concessão da bolsa:
- Os candidatos podem candidatar-se sem inscrição prévia no curso para o qual a bolsa está aberta. A obrigatoriedade de inscrição em curso de licenciatura ou curso de licenciatura não académico será verificada na data da contratação da bolsa;
- Só serão contratadas bolsas cujos candidatos selecionados apresentem comprovativo válido de inscrição em curso de licenciatura ou curso de licenciatura não académico, consoante o tipo de bolsa, emitido pelos serviços académicos da Instituição de Ensino Superior, indicando, respeti vamente, o ano letivo ou sua duração;
- A inscrição em cursos não certificados (sem unidades curriculares) não será considerada como prova de inscrição.
Perfil dos candidatos: Candidatos com o grau de Mestre em Engenharia Electrónica Industrial e de Computadores, ou áreas afins, com formação em algumas das áreas indicadas, nomeadamente, em sistemas embarcados.
Plano de trabalhos: O plano de trabalho a desenvolver faz parte das atividades/tarefas associadas ao período de vigência da bolsa de investigação, que passam, nomeadamente, pela análise e investigação de conceitos, definição de requisitos, desenvolvimento de um sistema embarcado a partir de protótipo para uma nova célula de carga.
Local de Trabalho: O plano de trabalho será realizado na Universidade do Minho, no Centro Algoritmi da Universidade do Minho, Azurém, Guimarães, sob a orientação científica do Professor Jorge Miguel Nunes Santos Cabral.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para maio de 2022. O contrato de bolsa poderá eventualmente ser renovado, nos termos do Regulamento de Bolsas e Bolsas de Investigação, até ao limite de execução do projeto.
Links Relacionados
Bolsa de Investigação para Mestre | Anúncio Oficial