Bolsa de Investigação para Licenciado | THEIA

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado em Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica, Tecnologia ou similar, no âmbito do projeto THEIA: Automated Perception Driving, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 10 a 23 de janeiro de 2023.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a este concurso, os candidatos que reúnem um dos seguintes requisitos: 

Requisito 1:

- Ser estudante inscrito num mestrado ou num mestrado integrado que já tenham realizado os 180 créditos correspondentes aos primeiros seis semestres curriculares, na área de Engenharia Eletrotécnica, Tecnologia, Informática ou similares, requisito a ser comprovado no ato da contratação. 

ou

Requisito 2:

- Ser titular de grau académico inscrito em curso não conferente de grau académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, desenvolvido em associação ou cooperação com uma ou várias unidades de I&D, requisito a ser devidamente comprovado no ato da contratação. Nota: No caso de licenciados que se encontrem inscritos em cursos não conferentes de grau académico a bolsa apenas pode ser atribuída a quem não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de dois anos nessa tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.

E

- Ser detentor do grau de Licenciatura em Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica, Tecnologia ou similar. 

Plano de trabalhosContribuir para o desenvolvimento de soluções (baseadas em deep learning) de perceção semântica para veículos autónomos (contribuindo para melhorar as capacidades sensoriais do veículo autónomo, mesmo em ambientes de condução complexos e imprevisíveis), com foco na  compressão dos modelos profundos, na partilha de ‘pipelines’ de processamento por diferentes objetivos de perceção.

Perfil 272: Tarefas SP2.A7.T4; SP2.A9.T1; SP2.A10.T1; SP2.A11.T1; SP2.A12.T1

Estas tarefas podem ser alvo de ajustamento em função da exequibilidade do projeto. Todas as alterações que impliquem a afetação a outras tarefas serão alvo de pedido de aprovação à AICEP. 

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação científica de Jaime dos Santos Cardoso.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em fevereiro de 2023, em regime de exclusividade, eventualmente renovável, mas não ultrapassando a data de conclusão do projeto. 

Caso os procedimentos de contratação não permitam que a bolsa tenha a duração mínima de 3 meses consecutivos de acordo com o nº 3 do art.º 6º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., a bolsa não será atribuída.

A eventual renovação decorrerá em conformidade com o art.º 6º do Regulamento de Bolsas da FCT.

 

10/01/2023 , Por COMPETE 2020