Bolsa de Investigação para Mestre | THEIA: Automated Perception Driving
O Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto> abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto THEIA: Automated Perception Driving, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI -Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.
Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 17 de fevereiro a 2 de março de 2022.
Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa os candidatos que preencham cumulativamente os dois requisitos seguintes:
Requisito 1:
- ser aluno matriculado em programa de doutorado nas áreas de Engenharia Elétrica, Informática e Computação, Ciência de Dados ou afins nas áreas de engenharia, matemática ou física, requisito a ser devidamente comprovado no ato da assinatura do contrato.
ou
- estar inscrito num curso não académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, desenvolvido em associação ou cooperação com uma ou mais unidades de I&D, requisito devidamente comprovado no momento da celebração do contrato.
Nota: No caso de mestres que se encontrem matriculados em cursos não académicos, a bolsa só pode ser atribuída a quem não exceda, com este contrato de bolsa, incluindo eventuais renovações, um período acumulado de dois anos naquela tipologia do bolsa, seguido ou interpolado.
e
Requisito 2:
- possuir um mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Electrónica, Informática e Computação, Ciência de Dados ou outro domínio de engenharia ou ciências exatas com formação relevante em áreas afins.
Plano de trabalhos: Colaborar na criação de validação de desempenho do funcionamento de sensores LIDAR e estabelecimento de métricas de classificação. Especificamente, colaborar na definição, prova de conceito e identificação de requisitos e especificações técnicas de sistemas e métodos de avaliação de desempenho de percepção (KPI/Scripts) de sistemas LiDAR; participar na implementação e validação experimental de protótipos e plataformas de sistemas de avaliação do desempenho da percepção (KPI/Scripts); participar da coleta de dados, avaliação e classificação do desempenho de percepção (KPI/Scripts) de sistemas LiDAR para auxiliar a condução de veículos em diferentes condições de operação. Essas tarefas exigem o desenvolvimento de algoritmos de teste e análise estatística de resultados de percepção com base em aprendizagem de máquina. Participar na gestão do subprojeto e na divulgação dos resultados.
Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto sob a orientação científica do Professor Dr. José Machado da Silva e do Professor Dr. Miguel Velhote Correia.
Duração da bolsa: Duração inicial de 12 meses, com data de início prevista em março de 2022, em regime de exclusividade eventualmente renovável mas nunca superior à duração do projeto.
Links Relacionados
Bolsa de Investigação para Mestre| Anúncio Oficial