Bolsa de Investigação para Mestre | E2PT - Equine ElectroPeloTerapy

A Universidade de Aveiro abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em  Engenharia geológica, no âmbito do projeto E2PT - Equine ElectroPeloTerapy: Desenvolvimento de equipamento electrónico para reabilitação física de equinos na aplicação transdérmica de pelóides terapêuticos, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 2 de janeiro a 13 de janeiro de 2023.

Requisitos de admissão: Mestre em Engenharia Geológica (inscrito em cursos não académicos integrados no projeto educativo da Universidade de Aveiro), com experiência de investigação em Geomedicina, demonstrando capacidade para realizar trabalho de campo e laboratorial para o desenvolvimento de peloides utilizando argilas e águas termais , com amostragem, preparação física e química das amostras, sua caracterização química instrumental e mineralógica (DRX e FRX), desenvolvimento de processos de maturação e estudo de propriedades texturais, reológicas e térmicas.

O comprovante de matrícula deverá ser preenchido até a contratação, podendo o candidato anexar declaração sob compromisso de honra em que preencha os requisitos para ingresso em curso que não confira grau académico.

Plano de trabalhosDesenvolvimento da composição e avaliação das propriedades tecnológicas de pellets à base de argilas e águas termais. Fará a compilação de toda a informação técnica relativa aos materiais e metodologias. Fará a caracterização tecnológica de matérias-primas e produtos manufaturados, bem como a produção de documentação técnica e científica.

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será realizado no laboratório do Departamento de Geociências da Universidade de Aveiro, sob orientação científica do Professor Doutor Fernando Joaquim Fernandes Tavares Rocha.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 3 meses, com início em fevereiro de 2023, não ultrapassando em caso algum os limites definidos nos n.ºs 5 e 6 do artigo 9.º do Regulamento n.º. 292/2020, de 28 de fevereiro, publicado em Diário da República, n. 61, 2.ª Série, de 26 de março (Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro).

 

28/12/2022 , Por COMPETE 2020