Bolsa de Investigação para Licenciado | BUGS@PETS

A Universidade Católica Portuguesa abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado, no âmbito do projeto “BUGS@PETS – Desenvolvimento de novos ingredientes de insectos para incorporação em rações para petfood", financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 24 de fevereiro a 11 de março de 2022.

Requisitos de admissão: Os(as) candidatos(as) à bolsa de Investigação deverão possuir licenciatura na área de Bioengenharia, Biotecnologia ou áreas afins com nota média mínima de 14 valores, bem como domínio da língua inglesa. Deverão ainda possuir experiência de investigação com enfoque relevante nas ciências biológicas, nomeadamente optimização de processo, desenvolvimento e caracterização de bioprodutos funcionais.

Os(as) candidatos(as) à bolsa de Investigação deverão, à data de candidatura, estar inscritos num mestrado.

Serão considerados fatores preferenciais a experiência em projetos de investigação e evidência de publicações científicas internacionais.

Plano de trabalhosA atividade a desenvolver pelo(a) bolseiro(a) enquadra-se num projeto de investigação que tem como principal objectivo a valorização de ingredientes bioativos de insectos, através da optimização de processos para o desenvolvimento de produtos funcionais e inovadores. O(a) Bolseiro(a) de investigação participará em todas as tarefas do projeto, desde a revisão da literatura até à recolha e análise de dados de investigação, de natureza qualitativa.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no CBQF - Centro de Biotecnologia e Química Fina da Universidade Católica Portuguesa – Escola Superior de Biotecnologia, no Porto, sob a orientação científica de Professora Doutora Manuela Pintado.

Duração da bolsaA bolsa com início previsto em 15-04-2022 terá a duração de 6 meses em regime de exclusividade.

 

24/02/2022 , Por COMPETE 2020