Bolsa de Investigação para Licenciado | (Link4S)ustainability
A Universidade do Minho abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores, ou áreas afins, no âmbito do projeto (Link4S)ustainability: A new generation connectivity system for creation and integration of networks of objects for new sustainability paradigms, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.
Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 22 de fevereiro a 7 de março de 2023.
Requisitos de admissão: Categoria de destinatários: Estudantes de inscritos num mestrado ou mestrado integrado na área solicitada em edital ou área afim.
Requisito para concessão da bolsa:
- Os candidatos poderão concorrer sem inscrição prévia no curso para o qual é aberto a bolsa. O requisito de inscrição em curso conferente ou não conferente de grau será verificado à data da contratualização da bolsa.
- Apenas serão contratualizadas as bolsas cujos os candidatos selecionados apresentem comprovativo válido de inscrição no curso conferente ou não conferente de grau, conforme tipologia de bolsa a concurso, emitido pelos serviços académicos da Instituição de Ensino Superior, respetivamente com a indicação do ano letivo em curso ou da sua duração (início e termo).
- A inscrição em cursos não conferentes de grau não creditados não serão considerados como comprovativo de inscrição.
Perfil dos destinatários:
- Os candidatos deverão possuir, à data de candidatura grau de licenciado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores, ou áreas afins. É requerido em fase de contratualização os comprovativos das habilitações académicas concluídos à data limite das candidaturas, incluindo os que resultem de processos de reconhecimento de grau académico.
- Requisitos preferenciais: Será dada prioridade a candidatos com conhecimentos consolidados em arquiteturas e avaliação de sistemas embebidos, sistemas ciber-fisicos, e sistemas IoT.
Plano de trabalhos: O plano de trabalhos insere-se no “PPS3: New Generation CPS-ready Devices”, em particular nas Actividades A4 e A5.
Este plano consiste: (i) no suporte para finalização de testes e avaliação do protótipo CPS desenvolvido (A4); (ii) bem como na documentação de todo processo de avaliação / testes e suporte na disseminação dos resultados (A5).
A avaliação do trabalho desenvolvido será verificada através dos resultados obtidos a indicar em sede de relatório de atividades, a elaborar pelo bolseiro.
Este contexto de investigação e abordagem metodológica é a adequada para a concretização da dissertação de mestrado, no caso de candidatos inscritos em cursos de 2º ciclo, como Mestrados ou Mestrados Integrados, ou em Cursos de Doutoramento, para o desenvolvimento da tese doutoral.
Local de trabalho e Orientação científica: O plano de trabalhos será desenvolvido no Centro ALGORITMI, Escola de Engenharia da Universidade do Minho, sita no Campus de Azurém, Guimarães, sob a orientação científica do Doutor Jorge Miguel Nunes dos Santos Cabral, Professor Associado do Departamento de Eletrónica Industrial da Escola de Engenharia da Universidade do Minho.
Duração da bolsa: A bolsa terá à duração 3 meses, com início previsto em Abril de 2023. A bolsa não é renovável.
Links Relacionados
Bolsa de Investigação para Licenciado | Anúncio Oficial