Bolsa de Investigação para Mestre | BioImage2CTO
A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia biomédica, engenharia biológica, bioquímica, biologia, biotecnologia, ciência dos materiais, engenharia química, ou similar, no âmbito do projeto BioImage2CTO: Novos biomarcadores de imagem na avaliação das oclusões coronárias crónicas totais, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.
Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 29 de setembro a 18 de outubro de 2022.
Requisitos de admissão: Os candidatos deverão ser detentores de mestrado em Engenharia biomédica, engenharia biológica, bioquímica, biologia, biotecnologia, ciência dos materiais, engenharia química, ou similar.
Os candidatos deverão estar inscritos num programa doutoral ou num curso não conferente de grau académico numa área relacionada com a área científica para a qual a posição está aberta.
Os candidatos devem ter conhecimentos em testes em animais.
O curso não conferente de grau académico deverá estar relacionado com o tipo de atividade da bolsa.
Consideram-se «Cursos não conferentes de grau académico» os cursos a que se refere a alínea e) do n.º 3 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, desde que desenvolvidos em associação ou cooperação entre a instituição de ensino superior e uma ou várias unidades de I&D, de acordo com o previsto na alínea e) do Artigo 3.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT.
Ainda que os(as) destinatários(as) tenham de estar inscritos num ciclo de estudos conducente à atribuição de grau académico ou em curso não conferente de grau académico, não é exigido no momento da candidatura que o candidato(a) tenha efetuado essa inscrição prévia, sendo que a prova de inscrição deve ser efetuada até à contratualização da bolsa. Aos candidatos apenas é exigido que cumpram os requisitos para se virem a inscrever na oferta formativa. Se existirem candidatos já inscritos (incluindo a frequentar um curso), estes concorrem ao concurso em pé de igualdade com aqueles que não se encontram inscritos.
Plano de trabalhos: O candidato irá (i) desenvolver um modelo animal de infarto do miocárdio com a ajuda de um pesquisador treinado; (ii) realizar análises imunocitoquímicas do coração; (iii) identificar sondas com alta afinidade para células angiogênicas que serão sintetizadas por um dos parceiros do projeto.
Local de trabalho e Orientação científica: Universidade de Coimbra - Biotech (Cantanhede) e ICNAS (Coimbra), sob a orientação científica do Professor Lino da Silva Ferreira.
Duração da bolsa: 6 meses, eventualmente renovável.
Links Relacionados
Bolsa de Investigação para Mestre | Anúncio Oficial