Bolsa de Investigação para Mestre | BioImage2CTO

A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia Biomédica, Engenharia Biológica, Bioquímica, Biologia, Biotecnologia, Ciência dos Materiais, Engenharia Química ou similar, no âmbito do projeto BioImage2CTO: Novos biomarcadores de imagem na avaliação das oclusões coronárias crónicas totais, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período compreendido entre 31 de maio a 20 de junho de 2022.

Requisitos de admissão: Os candidatos devem ter mestrado em Engenharia Biomédica, Engenharia Biológica, Bioquímica, Biologia, Biotecnologia, Ciência dos Materiais, Engenharia Química ou similar. Os candidatos devem estar inscritos num programa de doutoramento ou, em alternativa, num curso não conferente de grau em áreas relacionadas com o objectivo deste cargo, como investigação científica, análise estatística ou afins. Os candidatos devem ter conhecimento em testes em animais.

“Cursos que não conferem grau académico” devem estar relacionados com o tipo de atividade da bolsa de investigação. “Cursos que não conferem grau académico” são os cursos referidos na alínea e) do n.º 3 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º n.º 74/2006, de 24 de março, na atual redação, desde que sejam desenvolvidos em associação ou cooperação entre a instituição de ensino superior e uma ou mais unidades de I&D, de acordo com o disposto na alínea e) do artigo 3.º do Regulamento para Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.

Embora os beneficiários devam estar inscritos num ciclo de estudos conducente à atribuição de grau académico ou em curso que não confira o grau académico, no momento da candidatura não é necessário que o candidato tenha feito tal inscrição, e comprovativo de inscrição deverá ser apresentada até a contratação da bolsa. Os candidatos apenas são obrigados a cumprir os requisitos para se inscrever na oferta formativa. Caso haja candidatos já inscritos (inclusive cursando curso), eles concorrem em pé de igualdade com os não inscritos.

Plano de trabalhosA vaga está disponível para candidatos altamente motivados e interessados em realizar investigação no âmbito do projeto BioImage2CTO. Os objetivos são (i) desenvolver um modelo animal de infarto do miocárdio com a ajuda de um investigador treinado; (ii) realizar análises imunocitoquímicas do coração; (iii) identificar sondas com alta afinidade para células angiogênicas que serão sintetizadas por um dos parceiros do projeto.

Local de Trabalho e Orientação CientíficaAs atividades serão realizadas no UC-biotech (Cantanhede) e ICNAS (Coimbra) da Universidade de Coimbra, sob orientação científica de Lino da Silva Ferreira.

Duração da bolsaA duração da bolsa é de 6 meses, eventualmente renovável.

 

31/05/2022 , Por COMPETE 2020