Bolsa de Investigação para Mestre | Sensible Car
O Centro ALGORITMI da Universidade do Minho abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática, Engenharia de Computadores, Ciências da Computação, Engenharia Biomédica (Ramo de Informática ou Eletrónica) ou áreas afins no âmbito do Projeto - Sensible Car: Automated Driving, cofinanciado pelo FEDER através do Portugal 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020).
Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 30 de setembro a 15 de outubro de 2020.
Requisitos de admissão: os candidatos deverão possuir, à data de candidatura, o grau de Mestre em Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática, Engenharia de Computadores, Ciências da Computação, Engenharia Biomédica (Ramo de Informática ou Eletrónica) ou áreas afins. À data da respetiva contratação, deverão os candidatos comprovar a inscrição em um dos seguintes cursos:
- Doutoramento (na área ou área afim à solicitada em edital);
- Mestrado/Mestrado Integrado (na área ou área afim à solicitada em edital);
- Mestres inscritos em cursos não conferente de grau académico, integrado no projeto educativo de uma instituição do ensino superior, na área ou área afim à solicitada em edital (por ex.: pós-graduações, estudos avançados, formação especializada).
Será dada prioridade a candidatos com conhecimentos consolidados em:
Experiência nos domínios da computação, processamento digital de imagem, visão por computador e/ou processos de aprendizagem automática; Experiência de utilização do software MATLAB e experiência de programação (C/C++/Java/Python).
Plano de trabalhos: O plano de trabalhos insere-se no Sub-Projeto de ID&T 1 - “LiDAR” na linha “Real-time object identification 3D Mapping”, no perfil “Msc Ciência de Computadores” (perfil 18), nas atividades/tarefas associadas ao período concernente ao decurso efetivo da bolsa de investigação. E consiste em: Desenvolvimento e aplicação de técnicas de deteção, representação e identificação de objetos em ambientes dinâmicos, com recurso a sensores LiDAR.
Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro ALGORITMI da Universidade do Minho.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 2 de dezembro de 2020.
Links Relacionados
Bolsa de Investigação para Mestre | Anúncio Oficial