Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia dos Materiais
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação, destinada a candidatos com o grau de Mestre no âmbito do projeto de investigação “NanoTiC- Nanoligação de Titânio a Cerâmicos“) financiado pelo FEDER, através do COMPETE2020.
Período da candidatura: 21 de outubro a 4 de novembro de 2019.
Requisitos de Admissão: O candidato deve possuir o grau de Mestre em Engenharia de Materiais. Outros requisitos: Experiência no processamento e caracterização de ligações por brasagem e por brasagem por difusão entre materiais dissimilares; Experiência em corrosão; Domínio da língua inglesa.
Plano de trabalhos: O trabalho a desenvolver engloba quatro tarefas principais: i) Processamento de ligações metal/cerâmico por brasagem e por brasagem por difusão; ii) Caracterização química e microestrutural das interfaces; iii) Caracterização mecânica das interfaces e das ligações; iv) Avaliação da resistência à corrosão das ligações. Relacionadas com estas quatro tarefas, serão ainda desenvolvidas outras atividades, tais como a escrita de relatórios e publicações científicas em revistas internacionais.
Local de Trabalho: O bolseiro será integrado na equipa de trabalho do CMEMS - Centro de Microssistemas Electromecânicos da Universidade do Minho, em Guimarães, podendo também desenvolver atividades em unidades de I&D no país ou no estrangeiro.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em janeiro de 2020.
Links Relacionados
Bolsa de Investigação para Mestre | Anúncio Oficial