Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Química
A FEUP abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação no âmbito do projeto PorphSol: Porfirinóides feitos à medida para dispositivos emergentes, altamente eficientes, de energia solar, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.
Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 15 a 28 de setembro 2020.
Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a este concurso, os candidatos que reúnem cumulativamente os seguintes requisitos:
- Ser estudante inscritos num doutoramento na área de Engenharia Química, Engenharia do Ambiente Química ou Química Sustentável, requisito a ser devidamente comprovado no ato de contratação.
e
- Ser detentor do grau de Mestre em Engenharia Química, Engenharia do Ambiente, química ou áreas afins.
Plano de trabalhos: O trabalho a realizar consistirá principalmente na preparação, caraterização e otimização de células solares sensibilizadas por corante (DSCs) e células solares de perovskita (PSCs). Sendo que o bolseiro deverá ainda participar na síntese e caraterização estrutural de porfirinóides com caraterísticas estruturais apropriadas para melhorar a eficiência de células solares de perovskita (PSCs).
Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e no Centro de Inovação da UPTEC.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em outubro de 2020, em regime de exclusividade, eventualmente renovável, mas não ultrapassando a data de conclusão do projeto.
Links Relacionados
Bolsa de Investigação para Mestre | Anúncio Oficial