Bolsa de Investigação para Mestre | MagAdhesive
O INEGI abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação no âmbito do projeto MagAdhesive: Juntas adesivas graduadas com aplicação de micro partículas de cortiça, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.
Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 1 a 14 de setembro 2020.
Requisitos de admissão: Ser detentor do grau de Mestre em Engenharia Mecânica. São condições preferenciais para a avaliação dos candidatos: i. conhecimentos sólidos e trabalho realizado na área de juntas adesivas estruturais; ii. conhecimentos fundamentais de modelação numérica por elementos finitos; iii. conhecimentos sólidos em caracterização de materiais; iv. experiência no desenvolvimento de procedimentos de ensaios mecânicos e equipamentos associados; v. línguas Portuguesa e Inglesa: Prioridade elevada, nível Bom.
Plano de trabalhos: O bolseiro estará ligado a atividades de desenvolvimento e caracterização de adesivos funcionalmente modificados, em que as propriedades variam gradualmente ao longo da sobreposição, com aplicação na industria automóvel. Deverá estar apto para desenvolver atividades de validação numérica/experimental, realização de ensaios e caracterização de materiais, recolha e processamento de dados, assim como ao desenvolvimento de equipamentos/dispositivos específicos para a realização de ensaios. O bolseiro deverá também participar na redação de documentação técnica e de publicações relativas aos resultados do trabalho.
Local de Trabalho: Os trabalhos decorrerão nas instalações do INEGI, no Porto.
Duração da bolsa: Duração de 10 meses até ao término de projeto (01/07/2021), início previsto para setembro de 2020.
Links Relacionados
Bolsa de Investigação para Mestre | Anúncio Oficial