Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia de Comunicação
O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa(s) de Investigação para Mestre no âmbito do projeto ESGRIDS: Desenvolvimento Sustentável da Rede Elétrica Inteligente, cofinanciado pelo FEDER, através do Compete 2020.
Período da candidatura: 6 de agosto a 20 de agosto 2019.
Requisitos de Admissão: Mestrado em Engenharia Eletrotécnica, Informática ou Telecomunicações.
Requisitos mínimos: Experiência na simulação de sistemas de comunicações e algoritmos; Conhecimentos de programação; Fluência em Inglês.
Fatores de preferência: Conhecimentos em simuladores de redes de comunicações (ns-3, OMNeT++, OPNET, etc.) e linguagens de programação (C/C++, Python, etc.); Experiência no desenho de sistemas de comunicações.
Plano de trabalhos: Desenvolver uma solução de comunicações para as redes elétricas inteligentes tendo em conta diferentes cenários de planeamento e operação no âmbito do projeto ESGRIDS. A(O) bolseira(o) irá trabalhar na conceção e simulação de sistemas de comunicações tendo em vista a criação de redes de comunicação e diferentes cenários de operação (ex. tráfego, configuração de nós, etc.).
Local de trabalho: INESC TEC, Porto, Portugal.
Duração da bolsa: 1 de outubro a 31 de dezembro de 2019 (3 meses) eventualmente renovável até ao final do projecto ou da dotação orçamental.
Links Relacionados
Bolsa de Investigação para Mestre | Anúncio Oficial