THE GOOD MOVE FROM PORTUGAL
É sob o mote “The Good Move” que a segunda edição anual do certame Tissu Premier Première Vision se apresenta. O Halls de la Filature, em Saint André-lez-Lille, abre as suas portas nos dias 25 e 26 de novembro, e conta nesta edição com a presença de quatro empresas portuguesas – ANTT – Celostecelagem – Quick-Code – Sanmartin – apoiadas pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal.
ANTT – Indústrias Têxteis SA | Celostecelagem | Quick Code | Sanmartin – Sociedade Têxtil Lda – são as quatro empresas que compõem a comitiva portuguesa presente, integradas no projeto de internacionalização From Portugal, uma iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda.
Bordados allover, bordados com pedrarias, malhas circulares e estampados digitais, são alguns dos destaques made-in Portugal que irão estar em exposição.
Pela primeira vez em Lille com o apoio da Associação Selectiva Moda, a ANTT apresenta as novidades da sua mais recente coleção. «A nossa última coleção apresenta uma inspiração geométrica, clean, com cores neutras e frias. Apresentamos ainda uma mini coleção de tule bordado, direcionado para vestuário delicado, roupa interior e lingerie», revela Patrícia Ribeiro, departamento criativo da empresa. A estratégia de expansão fixada pela empresa tem muita incidência neste mercado. «O mercado francês apresenta grande interesse, pois um dos objetivos da nossa empresa é aumentar o volume de exportações neste país. O cliente francês é importante, pois o seu posicionamento enquadra-se no da empresa, que costuma trabalhar para o sector médio, médio-alto e alto. A Tissu Premier é uma feira pequena, mas bastante focada, o que nos permite um contato próximo dos visitantes e potenciais clientes. Considerando os setores têxteis presentes na feira, a ANTT destaca-se por ser das únicas empresas a apresentar bordados allover e guipures, entre outras tipologias de bordados», acrescenta.
Por sua vez, a Quick Code – Digital Fashion, leva até Lille várias novidades. Nos estampados, microflorais e degrades em ditsy prints, ao nível dos materiais, destaque para os cetins e artigos estruturados, nos brilhos destaque para o “lurex” e ao nível de técnicas destaque para o “laser cut”. «Devido a proximidade geográfica a feira Tissu Premier é de particular importância para a nossa empresa na procura de clientes que ditam a moda a nível mundial e encontrar as grandes cadeias de lojas europeias. O conhecimento, pro-atividade e confiança do mercado, posicionam hoje a Quick Code como uma organização dinâmica e que se adapta as constantes solicitações dos clientes/mercados. Queremos assim oferecer aos clientes que visitam a Tissu Premier as nossas mais valias: flexibilidade, design exclusivo e resposta rápida», explica Elisabete Duarte, directora comercial da empresa.
Presença habitual neste certame, a Sanmartin dá a conhecer a sua nova coleção, com destaque para as gamas de alta-costura, noivas, casual chic e sport chic. Na gama noiva, especial destaque para as rendas, bordados com pedrarias, tules bordados, guiupures, jacquards, aplicações e estampados. «Lançamos esta coleção a pensar nos nossos clientes, que podem criar assim coleções mais cosmopolitas com um toque elegante», explica Alexandre Leitão, marketing manager da empresa. Para a Sanmartin, este é um certame de presença obrigatória. «Sendo a França pioneira na criação de moda, torna-se prioritária a nossa presença neste certame, que por estar bem localizado geograficamente, nos permite receber clientes de toda a Europa. Esperamos obter feedback positivo dos nossos clientes acerca da nossa nova coleção e realizar prospeção de mercado. Esta é uma excelente oportunidade para aumentarmos o reconhecimento da Sanmartin enquanto importante player europeu no sector da alta-costura» acrescenta.
“The Good Move” é o mote para esta edição da Tissu Premier Première Vision, que com base no sucesso da última edição volta a ter lugar no Halls de la Filature, uma antiga fábrica de fiação, repleta de luminosidade, um local que reuniu consenso por parte de visitantes e expositores na edição de junho. A Tissu Premier Première Vision encerra o calendário de feiras internacional e conta com a presença de cerca de 80 expositores, oriundos da Europa e Turquia.
A participação das 4 empresas portuguesas em mais uma edição da Tissu Premier Première Vision, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda co-financiada pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimentos (FEEI), enquadrado no POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Portugal 2020 e COMPETE 2020. O projeto FROM PORTUGAL conta com cerca de 81 ações internacionais que decorrem no 2º semestre de 2015 e ano de 2016 que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes, num investimento total de mais de 13 milhões de euros.
Mais informações contactar Vânia Canha
vania@portofashionweek.com ou +351 22 938 06 10