O êxito dos instrumentos ‘Vales Inovação’ e ‘Vales Empreendedorismo’ leva à suspensão dos concursos abertos
O sucesso revelado pelos instrumentos de apoio ‘Vale Inovação’ e ‘Vale Empreendedorismo’, consubstanciado em cerca de 5000 candidaturas entradas, permite concluir pela concretização dos objetivos que os respetivos concursos tinham fixado relativamente à dotação envolvida.
Assim, entenderam as Autoridades de Gestão dos PO financiadores suspender de imediato a receção de candidaturas nos Avisos n.º 13/SI/2015 e Aviso n.º 15/SI/2015. Esta opção permite assegurar as melhores condições para que as candidaturas entradas sejam analisadas de forma eficaz e eficiente.
Esta suspensão produz efeitos 3 dias utéis após esta comunicação, conforme previsto no texto do Aviso respetivo, pelo que no dia 15 de setembro de 2015 às 18:00, o Balcão 2020 deixará de aceitar candidaturas a esta tipologia de instrumentos.
Recorde-se que estes concursos previam o conceito de “vales” de apoio a micro e PME, para a aquisição de serviços de consultoria junto de entidades pré-acreditadas.
Estes instrumentos estarão novamente disponíveis após reapreciação dos procedimentos a eles associados de forma a garantir uma maior agilização dos mesmos tendo em conta a expetativa de procura relacionada .