SCIENCE4YOU cresce 120% e ultrapassa barreira dos 3 milhões de euros de faturação
A Science4you, startup instalada no Centro de Incubação Portugal Global que se dedica à produção e à comercialização de brinquedos educativos e científicos, cresceu 120% no primeiro semestre face ao mesmo período do ano transato. A diversificação de produtos da startup e a intensa atividade exportadora são os dois principais motivos apontados para a evolução positiva do negócio.
O volume de negócios da Science4you cresceu para os 3,4 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano 2016. Espanha, Reino Unido e Polónia foram os três mercados que mais contribuíram para o nível de faturação registado. A Polónia conquista especial relevância neste ranking, assumindo o estatuto de “país revelação”, uma vez que “duas encomendas totalizaram mais de meio milhão de euros”, refere a startup em comunicado.
Miguel Pina Martins, CEO da Science4you, revela ainda as oportunidades que podem estar a surgir no mercado do Reino Unido após a decisão de saída da União Europeia. “Há várias oportunidades. Entre as quais uma série de instituições que vão sair do Reino Unido. Acho que Portugal pode ser um sítio extraordinário para as receber”, afirma o responsável.
A Science4you continua, de resto, o seu trajeto de expansão internacional. “Ainda no período em análise, a Science4you enviou os primeiros contentores no âmbito dos acordos alcançados no início do ano – com destaque para a China, Austrália, Singapura e Canadá -, reforçando assim a sua expansão a nível mundial”, menciona Miguel Martins.
No ano de 2016 prevê-se, por isso, uma consolidação do crescimento da startup. Recorde-se que, em 2015, a Science4you registou uma faturação de 11,3 milhões de euros, um aumento de 70% face aos resultados obtidos no ano de 2014.
Fonte: ANJE