Vieira de Castro desenvolve estratégia de promoção internacional
- A. Conhecimento de mercados externos (Feiras/Exposições)
A empresa considera que as feiras constituem um veículo importante na estratégia de penetração contínua nos mercados externos, permitindo dar a conhecer os seus produtos e promover a sua atuação num conjunto alargado de mercados-alvo, uma vez que o prestígio e a visibilidade das feiras atraem clientes/fornecedores de vários mercados, incluindo potenciais clientes e concorrentes internacionais da Vieira. Acresce que a presença nestas feiras permitirá à Vieira efetuar um acompanhamento contínuo das últimas tendências alimentares, facilitando a transposição destas novas tendências para o desenvolvimento de novos produtos. Neste sentido, a Vieira de Castro participou nas mais prestigiadas feiras internacionais do setor alimentar, de forma autónoma e com representação própria.
- B. Desenvolvimento e promoção internacional de marcas (Ações de promoção)
A empresa levou a cabo ações de promoção para divulgação dos seus produtos, com o intuito de captar novos clientes no mercado global. Para o efeito, realizou contactos/reuniões comerciais com potenciais clientes previamente identificados. Ainda neste âmbito, foram endereçados convites a potenciais clientes (importadores ou representantes de cadeias de distribuição) provenientes dos mercados de Angola, Brasil, Egipto e Guatemala, para a realização de visitas às suas instalações, dando a conhecer, in loco, o seu capital produtivo, as metodologias de produção e a capacidade dinâmica de inovação de produto. Adicionalmente, realizou ações de promoção em pontos de venda estratégicos, utilizando novo material promocional e informativo direcionado para os mercados externos (cartazes, catálogos, folhetos e brochuras) e adequando a rotulagem/embalagem dos seus produtos à estratégia de promoção definida para cada um dos mercados-alvo, a fim de incrementar a notoriedade e a representatividade das suas marcas nos diferentes mercados.
- C. Marketing Internacional
Tendo a marca Vieira atingido um nível de notoriedade elevado no mercado angolano, a estratégia de abordagem neste mercado passará também pela promoção e divulgação da sua marca em diversos meios de comunicação, tais como: rádio, imprensa, outdoors e mupis, assegurando assim o crescimento da sua quota neste mercado, considerado de elevado interesse estratégico para a Vieira.
- D. Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas
A Vieira procedeu à contratação de novos quadros técnicos para apoiar a concretização da sua estratégia de internacionalização, mediante a introdução de novas e mais adequadas práticas comerciais, ao nível das relações externas.
Links Relacionados
Vieira de Castro Produtos Alimentares | Website