CONDADE: A aposta da Heliotextil em adesivos têxteis inovadores
CONDADE: Inovadores adesivos têxteis condutores
A propósito deste projeto, conversamos com David Macário, Innovation Manager na Heliotextil que nos elucidou o âmbito, os desafios e os principais resultados alcançados, bem como a pertinência do apoio dos fundos comunitários.
1. Síntese
Cofinaciado pelo COMPETE 2020, este projeto da Heliotextil desenvoveu adesivos têxteis inovadores, destinados à incorporação de dispositivos eletrónicos em roupas. O objetivo é desenvolver adesivos que permitam ultrapassar falhas no processo produtivo a nível da falta de condutividade, flexibilidade, aderência e compatibilidade com as temperaturas de transferência e a resistência à lavagem.
O projeto será executado em copromoção com a Universidade de Aveiro, o plano de investimento é caracterizado pelo investimento em pessoas especializadas na investigação, equipamentos e materiais adequados, abrangendo diversas atividades de estudo inovação sobre polímeros e processos, investigação industrial e aplicação prática.
2. Testemunho do responsável do projeto
A propósito deste projeto, conversamos com David Macário, Innovation Manager na Heliotextil que nos elucidou o âmbito, os desafios e os principais resultados alcançados, bem como a pertinência do apoio dos fundos comunitários. |
|
3. Apoio do COMPETE 2020
Cofinaciado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial, na vertente em co-promoção, o projeto CONDADE: Inovadores adesivos têxteis condutores envolveu um investimento elegível de 2 milhões de euros, correspondendo a um incentivo FEDER de cerca de 1,5 mil euros.
27/05/2020 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
União Europeia
FEEI