Bi-Silque Transformation
É este o nome do projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 que visa revolucionar a automação, eficiência e sustentabilidade do processo produtivo desta empresa de cariz familiar fundada em 1979 vocacionada para a produção e venda de artigos de comunicação visual para casa e escritório.
Síntese
As ações previstas no projeto Bi-Silque Transformation 4.0 permitirá criar a fábrica mais avançada, a nível nacional no sector, com princípios da indústria 4.0.
A estratégia para o presente projeto de investimento assenta numa lógica quadripartida:
1) Automação Industrial e Robotização (Indústria 4.0).
2) Melhoria na logística - entrada e saída de produtos, armazenamento automatizado e informatizado.
3) Sustentabilidade no uso dos recursos naturias.
4) Segurança e qualidade nas condições trabalho, melhorando qualidade de vida dos colaboradores, a sua satisfação e consequente aumento de produtividade.
Este conjunto de investimentos torna-se extremamente relevante pelo crescimento exponencial e não-planeado que a Bi-Silque teve ao longo da última década. Para suprir as necessidades foram sendo realizados alguns investimentos avultados em maquinaria industrial, maioritariamente vocacionados para a utilização racional de recursos. Contamos com a colaboração de equipas especializadas na otimização do layout fabril, comparando com as melhores práticas à escala global, tendo em consideração as exigências dos principais clientes internacionais.
Em resultado, esta empresa pretende deter a unidade industrial mais avançada à escala global do setor.
Apoio do COMPETE 2020
O projeto “Bi-Silque Transformation 4.0” é cofinanciado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, com um investimento elegível de cerca de 3 milhões de euros, correspondendo a um incentivo FEDER de cerca de 2 milhões de euros.
Links
BI-SILQUE, PRODUTOS DE COMUNICAÇÃO VISUAL, S.A.