COMPETE 2020 alavanca investimento industrial, com relevância social e económica, em Santa Comba Dão
A SABGAL, empresa vocacionada para a produção de refeições vai criar uma unidade industrial, com recurso a tecnologia de ponta, para a produção de ultracongelados para o mercado nacional e internacional. Leia o testemunho de Ernesto Vidal, administrador, sobre a mais-valia do apoio dos fundos comunitários e a criação de dezenas de postos de trabalho qualificados.
1. Síntese
No âmbito de um projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020, a SABGAL - Indústria de Alimentos SA, empresa vocacionada para a produção de refeições, vai criar uma nova unidade industrial, no concelho de Santa Comba Dão, através da produção de ultracongelados para o mercado nacional e internacional. Trata-se de uma empresa marcadamente exportadora, que vai utilizar no processo de fabrico dos seus produtos, algumas das tecnologias mais avançadas do mercado. Pretende-se produzir alimentos ultracongelados com a mais elevada qualidade e segurança alimentar, orientados para uma alimentação mais saudável. A marca vai afirmar-se na fabricação/confecção de grande variedade de pratos e acompanhamentos, e posicionar-se com inovação, numa oferta diferenciadora e ao encontro das expectativas dos clientes nacionais e internacionais.
Tendo em conta o grau de inovação associado a este projeto, foram estabelecidos protocolos de cooperação com o “mundo científico”, nomeadamente Universidades.
Além disso, tendo em conta as novas operações a realizar nos novos equipamentos produtivos e sistemas, o projeto irá criar, numa primeira fase, entre 80/90 postos de trabalho (maioritariamente femininos e 10 quadros superiores), constituindo-se, claramente, como uma mais-valia para o desenvolvimento económico e social de Santa Comba Dão.
Em declarações ao COMPETE 2020, Ernesto Vidal, Administrador da SABGAL, enaltece que:
|
2. Apoio do COMPETE 2020
O projeto “Criação de unidade produtiva em município de baixa densidade com vocação predominante para os mercados externos e grande valor acrescentado ” é cofinanciado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva, com um investimento elegível de cerca de 10 milhões de euros, correspondendo a um incentivo de cerca de 7 milhões de euros.
3. Links