Aposta no reforço internacional da ALMAS DESIGN SA
A Almas Design, SA apostou num projeto de internacionalização delineando um plano de investimentos que teve como grande objetivo a criação de uma estrutura de marketing com uma maior orientação para o mercado através da adoção de uma postura mais direcionada para o cliente e para as suas necessidades
Enquadramento
A missão da ALMAS DESIGN SA assenta na expressão ‘Desenvolver e produzir artigos de uso doméstico de faiança, porcelana e grés fino sob a forma se vaso, que visam proporcionar ao consumidor final bem-estar, conforto e harmonia. Aliando a qualidade do produto a uma constante atualização e inovação do design, procurando perceber, satisfazer e superar sempre as expectativas dos clientes’.
Tendo como base a criatividade, para a ALMAS DESIGN SA a excelência em design é uma prioridade. A ALMAS DESIGN SA inspira-se nas últimas tendências da moda, arquitetura, arte e do design de interiores. Hoje em dia a preocupação com a arte e design de interiores é cada vez maior, principalmente numa faixa etária mais jovem, sendo que a ALMAS viu nesta preocupação uma oportunidade de negócio.
A estratégia da empresa assenta nos seguintes pontos:
- Crescente sensibilização para com as questões ambientais;
- Adotar medidas organizacionais que irão de encontro a soluções de conforto mais exigentes e personalizadas, envolvendo as áreas da produção e a área comercial, promovendo Políticas de sustentabilidade renovadas;
- Melhorar a imagem da empresa no mercado;
- Consolidar a posição da empresa no mercado, nomeadamente nos mercados internacionais;
Projeto
A ALMAS DESIGN SA apostou num projeto de internacionalização delineando um plano de investimentos que teve como grande objetivo a criação de uma estrutura de marketing com uma maior orientação para o mercado, reforçando o posicionamento da empresa nos mercados externos onde já atua, nomeadamente Rússia, Suécia, França e Alemanha, com recurso a novos modelos e ferramentas de marketing que congregam inúmeros benefícios para a empresa quanto ao seu posicionamento e capacidade de diferenciação positiva a um nível global, através da adoção de uma postura mais direcionada para o cliente e para as suas necessidades.
Além do reforço e adaptação da imagem da empresa para um modelo mais dinâmico e agressivo, as ações centraram-se ainda no fortalecimento daqueles que são os seus fatores críticos de competitividade, potenciando assim além da sua sustentabilidade, o aumento do volume de vendas focando o crescimento da empresa nos vários mercados e que se insere.
Os investimentos projetados enquadraram-se com especial destaque nas seguintes acções:
> Conhecimento de mercados externos através da participação em feiras internacionais de referência. As feiras, sendo uma das mais antigas ferramentas de marketing, são ainda hoje uma das principais vias de promoção direta e dinâmica, permitindo um contacto próximo com clientes, concorrência, tendências de design e desenvolvimento tecnológico no setor
> Presença na web, através da economia digital
> Aposta no marketing internacional
Entidade Promotora
A ALMAS DESIGN SA., é uma sociedade anónima que se dedica à produção e comercialização de vasos pintados.
Com uma estratégia de penetração no mercado internacional a ALMAS DESIGN SA é atualmente uma empresa virada para a exportação, respondendo em tempo útil às necessidades dos seus clientes e apostando no design dos vasos, exportando cerca de 98% de tudo o que produz.
A empresa fortemente direcionada para o design, combinando mais de 100 anos de tradição associada à mais recente tecnologia de fabricação e design, sendo que muitas das gamas de produtos são desenhadas por designers de renome internacional.
Assim, na prossecução dos seus objetivos estratégicos, a ALMAS DESIGN SA transformou-se numa empresa líder no segmento de vasos para plantas, caracterizando-se pela capacidade de produção, pelo dinamismo e pela capacidade de adaptação às necessidades de uma sociedade em constante mutação e cada vez mais exigente.
Apoio
O projeto é promovido pela ALMAS DESIGN SA e conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio à Qualificação e Internacionalização de PME, envolvendo um Investimento elegível de cerca de 354 mil euros o que resultou num Incentivo FEDER de 159 mil euros.
Informações de Interesse