Consolidação da Internacionalização da Marca própria FLEX&GO
André Oliveira é o rosto …
|
… da marca FLEX&GO CEO da Cindicalfe. A marca FLEX&GO, calçado em couro, baseado na construção stitch and turn, confortável, e com design atrativo. Em entrevista ao COMPETE 2020… |
A empresa Cindicalfe - Indústria de Calçado, Lda., foi constituída em 1998, com o objetivo de fabricar calçado de senhora com um tipo de construção muito específico, utilizado sobretudo em calçado de conforto, que é a chamada construção "stitch and turn". A empresa iniciou a sua atividade produzindo apenas com a marca dos clientes (private label), caracterizando-se os seus produtos pela elevada qualidade dos materiais e processo de fabrico.
A crescente procura do seu tipo de produto, levou a empresa a apostar fortemente numa marca própria, com uma imagem bem definida, que pretende aliar o conforto ao design atraente e inovador, o que veio a concretizar-se em 2003, com a criação e registo da marca própria, FLEX&GO. O calçado Flex&Go é um calçado em couro, baseado na construção stitch and turn, confortável, e com design atrativo.
Na história da vossa empresa o que considera ser o fator que vos distingue? |
Considera que a aposta na criação de marcas próprias é imperativa para o sucesso? |
A Flex&Go tem como visão ser uma referência no setor do calçado casual de senhora, confortável, com um design atrativo e inovador, nos mercados onde já está presente, mas também em novos mercados, uma vez que a estratégia será alargar ainda mais a sua presença internacional. Tem como missão calçar mulheres que valorizam a qualidade e inovação dos materiais e o conforto da construção dos modelos.
O principal objetivo do projeto é crescer acentuadamente nos mercados internacionais, através da projeção e comercialização das coleções da marca Flex&Go nos mercados já identificados e também em novos mercados menos tradicionais para as exportações de calçado do nosso país.
Neste contexto a empresa delineou uma estratégia, a curto-médio prazo, que passa pela presença alargada nos mercados internacionais com a marca Flex&Go, apostando fortemente em produtos direcionados para segmentos de mercado geradores de elevado valor acrescentado, garantindo a sua competitividade a médio e longo prazo.
A empresa identificou como estratégicos, os seguintes mercados-alvo: na Europa, consolidar os mercados onde já está presente e apostar na Hungria, como novo mercado, e fora da Europa, os EUA e a América do Sul.
Quais são os maiores desafios para a sua empresa? |
Qual o papel dos instrumentos do COMPETE 2020 para a concretização da vossa estratégia? |