Resultados do projeto P4SERT
Entrevista a Paula Alexandra Alvarenga
|
Em entrevista ao COMPETE 2020, Paula Alexandra Alvarenga, Gestora de Projetos de Inovação na Direção Técnica de Serviços de Engenharia e Inovação da Mota-Engil sintetiza os desafios e os resultados alcançados no âmbito do projeto "P4SERT" que visou a demonstração, certificação e homologação de soluções que promovem o incremento da segurança de operação em infraestruturas ferroviárias não eletrificadas. |
Quais os principais desafios com que se depararam no desenvolvimento do projeto? |
De entre os resultados alcançados, há algum que gostariam de destacar? |
A otimização do circuito hidráulico permitiu ganhos substanciais de rendimento do sistema o que nos permitiu uma segurança de produção de energia que não tinha sido possível antingir antes. De realçar também o interesse demonstrado por vários agentes do mercado ferroviário, o que nos permite antever um real sucesso na sua comercialização.
Qual o contributo dos Fundos da União Europeia para o percurso da vossa empresa? |
O apoio dos Fundos da União Europeia é fundamental para viabilizar o desenvolvimento dos nossos projetos que têm como objetivo um incremento significativo da competitividade da nossa oferta nos mercados internacionais e que permitem colocar a Mota-Engil como empresa de referência no desenvolvimento de soluções inovadoras.