PICoM: um novo paradigma de informação preditiva na gestão do consumo de eletricidade
Smartwatt aposta em tecnologias inovadoras de forma a criar uma plataforma de serviços em cloud para gestão preditiva de consumos elétricos – com horizonte de previsão semanal e anual - com possibilidade de integração de autoprodução fotovoltaica.
1. Síntese
O projeto PICoM pretende criar uma plataforma de serviços em Cloud para gestão preditiva de consumos elétricos, com possibilidade de integração de autoprodução fotovoltaica. O projeto pretende desenvolver e integrar um conjunto de tecnologias inovadoras enquadradas num novo paradigma de informação preditiva, com horizonte de previsão semanal e anual, incluindo resultados nas seguintes linhas de investigação: previsão meteorológica, previsão de consumos, previsão de produção fotovoltaica, previsão de preços de eletricidade, simulação tarifária preditiva e resposta dinâmica de consumos.
As tecnologias a desenvolver terão um enquadramento de aplicação para a gestão de consumos em instalações industriais, para uma cobertura geográfica ibérica.
2. Sobre o projeto | PICoM: Predictive Intelligence for Electricity Consumption Management
Em declarações ao COMPETE 2020, Tiago Santos, Intelligence Manager na Smartwatt, sintetiza o âmbito do projeto "PICoM: Predictive Intelligence for Electricity Consumption Management" e a importância do cofinanciamento do COMPETE 2020.
|
|
3. Apoio do COMPETE 2020
Este projeto conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, na vertente projeto individual, envolvendo um investimento elegível de 302 mil euros, o que resultou num incentivo FEDER de 218 mil euros.
4. Links
13/03/2018 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
Europa