Preview Campanha Portuguese Shoes 2016: Vitória Guerra é a Musa da Indústria Mais Sexy da Europa
Vitória Guerra, a atriz de talento singular mais internacional da atualidade, foi a musa escolhida pela Indústria Mais Sexy da Europa para protagonizar em 2016, em conjunto com o manequim Bruno Rosendo, a campanha que apresenta o calçado português ao mundo.
Em doze imagens de uma irrepreensível beleza formal - captadas pela lente de Frederico Martins e direção artística de Fernando Bastos Pereira – nasce uma história visual cuja estética se depura para revelar o essencial: o calçado português é um objecto contemporâneo de desejo e o fruto de uma realidade que soube trabalhar valores como sofisticação, elegância e qualidade. Fotografada no minimalismo cénico impar da Quinta de Lemos, a campanha terá a sua apresentação oficial dentro de duas semanas, através do envio de um calendário de grandes dimensões para mais de 93 países.
Fruto de uma estratégia de comunicação concertada para o mercado internacional, a campanha Portuguese Shoes: The Sexiest industry in Europe, desenvolvida pela APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele se Seus Sucedâneos) assistiu desde o seu lançamento ao aumento das exportações de calçado em 54% para um total atual de 1900 milhões de euros. Hoje, Portugal exporta 95% da sua produção para 152 países, nos cinco continentes, e pretende reforçar ainda mais a sua presença nos mercados internacionais. Em 2016, cerca de 200 empresas participarão em seis dezenas de eventos promocionais no exterior, visando consolidar a aposta nos mercados europeus e o reforço da abordagem aos mercados extra-comunitários. A APICCAPS assume como objectivo, para a próxima década, “ser a referência internacional da indústria de calçado pela sofisticação e pela criatividade, reforçando as exportações portuguesas alicerçadas numa base produtiva nacional, sustentável e altamente competitiva, fundada no conhecimento e na inovação”. Para isso, o setor do calçado deverá investir, até 2020, 160 milhões de euros em diversos domínios como inovação, internacionalização e qualificação.