"People and Performance" é o novo projeto da AIP

As empresas localizadas em Lisboa têm um incentivo de 40% e as situadas nas restantes regiões do país beneficiam de 50% a fundo perdido.

Projeto cofinanciado, no âmbito do Programa Compete 2020, pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, este projeto da AIP conta já com 106 empresas inscritas, interessadas em implementar uma mudança orientada para a obtenção de resultados e melhoria global do seu desempenho.

As empresas beneficiárias do projeto “People and Performance” irão dispor de consultoria estratégica e de gestão que lhes permitirá definir objetivos, metas e programa de ações.

Está também contemplada a criação de um dashboard com informação fidedigna e atualizada, com vista à monitorização do desempenho da organização nas suas várias dimensões e funções (comercial, produção, aprovisionamento, distribuição, financeira entre outras) e à avaliação do desempenho dos seus colaboradores, gerando-se uma dinâmica de mudança, orientada para a obtenção de resultados e melhoria global de performance.

Dependendo dos objetivos de desenvolvimento, complexidade dos processos de negócio e dimensão, as empresas têm à sua disposição três opções de adesão ao projeto:

Opção 1: Formulação Estratégica e Implementação do Controlo de Gestão, estão previstas 3 etapas de intervenção, focalizadas na Formulação Estratégica e Planeamento, na Implementação do Modelo de Controlo de Gestão e Monitorização de indicadores económicos/financeiros e KPI’s e na Avaliação de Resultados.

Opção 2: Avaliação de Desempenho, estão previstas igualmente três etapas de intervenção, focalizadas no Desenvolvimento do Modelo de Avaliação, na Implementação do modelo e na sua Operacionalização.

Opção 3: Formulação Estratégica e Implementação do Controlo de Gestão + Avaliação de Desempenho, estão previstas todas as etapas acima referidas para as opções 1 e 2, que serão desenvolvidas de forma integrada.

Para além das três opções de participação acima referidas, o projeto permitirá, através da disponibilização de um plafond adicional, assegurar a aquisição de software específico para apoio à gestão e desmaterialização de processos.

Fonte: Site da AIP 

02/05/2016 , Por Cátia Silva Pinto
COMPETE 2020
União Europeia
FEEI