"A promoção de uma imagem de excelência do calçado e da moda portuguesa é, desde o início, o objectivo deste projecto"
Empresário e designer português de calçado Luís Onofre é o presidente da APICCAPS - Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, desde Abril de 2017. |
O Projeto
O calçado português só tem futuro se mantiver a sua fortíssima orientação exportadora: a dimensão que a indústria atingiu não é compatível com o limitado mercado interno português. Por isso, atribui-se elevada prioridade à promoção comercial externa. Para maximizar o seu potencial, a promoção carece de ser enquadrada por uma imagem coletiva do calçado português favorável.
O projeto Portuguese Shoes 2017-19 é uma campanha composta de um conjunto articulado de iniciativas de promoção da imagem internacional do calçado português visando alavancar o trabalho comercial dos exportadores nacionais e favorecer a perceção internacional dos produtos portugueses.
Nesse sentido o projeto tem três objetivos operacionais:
- reforçar e qualificar a presença do calçado português no ciberespaço;
- garantir a notoriedade do calçado português na comunicação social especializada com impacto internacional;
- divulgar diretamente a imagem do calçado português junto de compradores e “fazedores de opinião” internacionais.
O Apoio do COMPETE 2020
O projeto Portuguese Shoes conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, envolvendo um investimento elegível de 2,1 milhões de euros o que resultou num incentivo FEDER de 1, 8 milhões de euros.
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