Moda infantil portuguesa de regresso a londres
Durante dois dias, 12 e 13 de julho, o Business Design Centre, recebe a segunda edição anual da feira Bubble London. A cidade britânica volta a ser a capital da moda infantil onde estarão reunidos os principais players deste sector. Destaque para as oito empresas portuguesas - Chua - DOT - Dr. Kid - Gloop - Knot - Picola Speranza - Sissonne - Vandoma - que participam neste certame com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.
A principal feira dedicada ao universo infantil em Londres, reúne durante dois dias cerca de 300 marcas de referência na moda infantil, com destaque para as marcas made-in Portugal - Chua - DOT - Dr. Kid – Gloop - Knot - Picola Speranza – Sissonne – Vandoma – são as oito empresas que compõem a delegação portuguesa que irá marcar presença na Bubble London com o apoio da Associação Selectiva Moda.
A Knot estreia-se na Bubble London, apresentando a sua colecção SS16 que se caracteriza pela sofisticação e pela inspiração étnica. Os bordados são os protagonistas desta coleção. África é a inspiração, o cheiro, a luz, a textura, as cores, tudo o que se sente e experiencia quando se visita este continente. Nas matérias-primas, destaque para o algodão, linho e sarjas. “Tivemos vários contactos interessantes, pelo que acabamos por transformar uma relação de cliente (wholesale) em sales representative para o mercado inglês, e assim, pareceu-nos fundamental estar presente na feira, não só para apoiar as vendas da sales representative, mas também porque como já temos uma estrutura mínima no Reino Unido faz sentido apostar neste tipo de investimento/divulgação”, refere Sara Lemos, international sales manager da empresa.
Pela primeira vez na Bubble London, a Sissonne apresenta a sua primeira colecção primavera/verão 2016. “A nossa estratégia comercial passa pela exportação e pela participação em feiras internacionais, iremos apresentar a nossa colecção teste e verificar a aceitação da nossa marca”, desvenda Inês Ramos, responsável da marca. Uma colecção composta por roupas para criança, dos 3 meses aos 6 anos, onde a criação e produção são portuguesas, e as matérias-primas são fibras naturais. “O conceito desta colecção é um clássico reinventado, evocando sempre elementos do património histórico e cultural português. Divide-se em duas linhas, sendo que uma delas tem como inspiração o eléctrico e a outra a vida contemporânea no campo”, acrescenta.
Presença habitual neste certame, a Vandoma apresenta as suas principais tendências de gravatas, laços e coletes para a próxima estação quente. “A participação nesta feira é importante pela importância do mercado inglês, bem como pelos clientes estrangeiros que comparecem neste certame”, explica Ana Sousa, responsável da empresa.
Bubble London é a única feira totalmente dedicada à moda infantil no Reino Unido e apresenta duas edições anuais, janeiro e julho, onde cerca de 300 expositores enchem de cor o Business Design Centre, com as novas tendências para a Primavera/Verão 2016. Desde a sua criação, este certame tem sido uma importante rampa de lançamento para novas marcas promissoras. Inclui em todas as suas edições o concurso “Bubble Rising Star”, atribuído a novas marcas participantes, com base em critérios de inovação, qualidade, originalidade e marketing.
A participação das oito empresas portuguesas em mais uma edição da Bubble London, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda cofinanciada pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimentos (FEEI), enquadrado no POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Portugal 2020 e COMPETE 2020. O projeto FROM PORTUGAL conta com cerca de 81 ações internacionais que decorrem no 2º semestre de 2015 e ano de 2016 que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes, num investimento total de mais de 13 milhões de euros.
Mais informações contactar Vânia Canha | vania@portofashionweek.com ou +351 22 938 06 10