Mercado Nipónico na mira portuguesa
De 14 a 16 de novembro, irá realizar-se a segunda edição anual da Jitac European Textile Fair, a feira de tecidos dedicada aos produtos europeus, conta com a presença de 5 empresas portuguesas – Burel Factory – Eurobotónia - Lemar – Tintex Textiles – Texser/ Têxtil Serzedelo - que viajam até Tóquio com o apoio da Associação Selectiva Moda.
O Tokyo International Forum será mais uma vez o palco do certame Jitac European Textile Fair, este é um mercado onde as empresas portuguesas querem consolidar a sua presença.
A Lemar, presença habitual neste mercado, tendo vindo a obter participações bastante positivas. «Este é um mercado que está em crescimento, onde contamos com uma carteira de clientes bastante interessante», indica Fátima Silva, assistente de direcção da Lemar. Especialista em tecidos com riscas tintas em fio, desvenda a nova coleção de outono/inverno onde os tecidos laminados, com colagens, com novos acabamentos, estampados novos e riscas pesadas, ocupam um lugar de destaque. «Estabelecer novos contatos e consolidar os contatos já existentes, são os nossos principais objectivos», acrescenta. Flanelas e tipos de vyellas com fios delavé, são os destaques levados pela Texser até ao Japão. «Esta feira faz parte do nosso programa de internacionalização, definido há cerca de 3 anos. Pretendemos a consolidação da nossa marca junto dos clientes japoneses», revela José António Ferreira, director de exportação da empresa.
A Riopele – Têxteis S.A., Somelos Tecidos e Troficolor Denim Makers também farão parte da comitiva portuguesa que viajará para a capital japonesa, empresas repetentes neste certame. A participação das 5 empresas portuguesas em mais uma edição da Jitac European Textile Fair, é uma ação do From Portugal 2015-2016, uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda.
O projeto From Portugal 2015-2016 é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 13,051,072,83 €, dos quais 7.210.717,74 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Fonte:Associação Selectiva Moda