Lotação esgotada em Londres
Com lotação esgotada, a 14ª edição da feira The London Textile Fair, que decorre de 13 a 14 de janeiro, afigura-se muito positiva e repleta de oportunidades de negócio. As 15 empresas portuguesas presentes partem para Londres imbuídas de um espírito pleno de optimismo e dinamismo, com metas definidas e prontas para serem alcançadas, com vista a reforçarem as suas posições no mercado e contatos de negócio durante estes dois dias.
Entre os 400 expositores que irão apresentar as principais novidades das suas colecções de primavera/verão 2017, e um preview do outono/inverno, destaque para as 15 empresas portuguesas – Burel Factory – Eurobotónia – Familitex – Fitecom SA – Idepa – Imprimis by Gulbena – J&F – João Feliciano, SA – Lemar – Lurdes Sampaio – M.M.R.A. – NGS Malhas – QuickCode – Texser – Troficolor – Vilarinho – que viajam até à capital britânica com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal.
Para Elisabete Pereira, comercial da J&F – João Feliciano, SA, especialistas na concepção e comercialização de tecidos de camisaria de alta qualidade e em fios tintos, as expectativas desta participação são positivas «Estamos com boas expectativas. É a primeira vez que expomos nesta feira e por isso creio que poderá suscitar alguma curiosidade pelo tipo de produto que iremos apresentar. Estar presente é já a demonstração que temos capacidade de inovação e serviço para dar aos nossos clientes. O nosso principal objectivo é estabeleceremos contactos, que num futuro próximo se poderão reproduzir em clientes/encomendas e assim aumentar o nosso volume de negócios», explica. Artigos em jacquards com motivos variados, são o principal destaque.
Também a Lemar, que nos últimos anos se tornou uma presença habitual na feira londrina, pretende «aumentar o número de clientes que já temos e angariar novos contactos», como revela a assistente de administração da empresa, Fátima Silva. Apresenta uma coleção essencialmente de beachwear, riscas em contrastes, vichys, estampados em diversos temas, entre outros.
A NGS Malhas viaja até Londres com uma coleção onde as misturas ricas desenvolvidas em jogos finos se destacam, com o objectivo de «reforçar a nossa posição neste mercado», como afirma Sara Pinto.
Também a Troficolor partilha do mesmo objectivo. «A escolha desta feira prende-se com o interesse da empresa no mercado inglês, pretendemos fortalecer a sua presença no mercado através da conquista de novos clientes e consolidação dos atuais, apresentando uma coleção apelativa no gosto e agressiva no preço», desvenda Sara Pinto, apoio à gestão da empresa. A marca apresenta uma coleção a pensar nas novas tendências internacionais «os pesos leves nos denims e nos pdf, desenvolvidos em lisos, estampados e dobbys, ocupam um lugar de destaque. As malhas índigo continuam fortes em lisos e jacquards, os yarn dyed em fios reativos e fios índigo continuam com novas propostas. A Special Edition é o ponto forte da estação», acrescenta.
Estão ainda presentes neste certame mais sete empresas portuguesas: Gierlings Velpor, Riopele, Teviz by Polopique, Tintex Textiles, TMG Knittings, TMG Textiles e Vilartex.
O certame The London Textile Fair reforça a sua posição de líder do setor, para esta edição conta com a participação de 400 expositores, oriundos de 23 países e são esperados cerca de 5500 visitantes.
A participação das 15 empresas portuguesas em mais uma edição da The London Textile Fair é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda co-financiada pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimentos (FEEI), enquadrado no POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Portugal 2020 e COMPETE 2020. O projeto FROM PORTUGAL conta com cerca de 81 ações internacionais que decorrem no 2º semestre de 2015 e ano de 2016 que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes, num investimento total de mais de 13 milhões de euros.
Mais informações contactar Vânia Canha vania@portofashionweek.com ou +351 22 938 06 10