Novo Índice de Digitalidade da Economia e da Sociedade
Foi recentemente apresentado o novo Índice de Digitalidade da Economia e da Sociedade elaborado pela Comissão Europeia.
O novo instrumento oferece uma visão, por país, da conetividade (quão abrangente, rápida e acessível nos preços é a banda larga), das competências digitais, da participação em atividades em linha (desde ler notícias a fazer compras) e de como as tecnologias digitais fundamentais (como as faturas eletrónicas, os serviços em nuvem, o comércio eletrónico) e os serviços públicos digitais, tais como, a administração pública e a saúde em linha, estão a ser implementados.
Aceda ao Índice de Digitalidade da Economia e da Sociedade e consulte os dados (na sua maioria relativos a 2013/2014) que proporcionam uma panorâmica do nível de digitalidade da Europa, incluindo as classificações dos países mais avançados em matéria digital.
Conheça as Principais Conclusões do Índice de Digitalidade da Economia e da Sociedade e as Fichas de cada país, em particular Portugal. Existem muitas oportunidades no mundo digital à espera de serem exploradas em benefício dos cidadãos e das empresas europeus. A Comissão Europeia está a preparar a sua estratégia para o Mercado Único Digital, a ser apresentada em maio.
Fonte: Comissão Europeia