Cerealis: Leia a entrevista de Rui Amorim de Sousa
O projeto desenvolvido pela líder em massas e farinhas visou “trazer tecnologia inovadora e aumento da capacidade interna" tendo permitido reforçar "o potencial de crescimento da atividade nos mercados externos”. Para 2019 visam “consolidar a utilização do parque industrial existente e potenciar o crescimento de vendas pelo alargamento do portefólio de produtos inovadores e crescimento em mercados externos”.
Entrevista a Rui Amorim de Sousa Rui Amorim de Sousa, CEO da Cerealis
|
Como surgiu a Cerealis? |
Quais os principais desafios com que se depararam no desenvolvimento do projeto? |
O projeto QREN tinha uma dimensão ambiciosa. Com o desafio adicional de sermos capazes de realizar, no tempo previsto e dentro do budget o projeto, em simultâneo com a gestão diária das operações do negócio.
O investimento ao trazer tecnologia inovadora e aumento da capacidade interna reforçou o potencial de crescimento da atividade nos mercados externos.
O que consideram ser crítico para o sucesso da Vossa estratégia? |
Quais são os Vossos objetivos para 2019? |
Consolidar a utilização do parque industrial existente, que se encontra em patamares tecnológicos do melhor que se faz no setor e potenciar o crescimento de vendas pelo alargamento do portefólio de produtos inovadores e crescimento em mercados externos.
Qual tem sido o contributo dos Fundos da União Europeia para o percurso da Vossa empresa? |
2. Síntese do projeto "Aumento de escala e criação novos produtos"
Em temos globais o objetivo deste projeto incidiu sobre o aumento do leque de produtos da empresa através da introdução de novas gamas de produtos em cada um dos segmentos explorados pela empresa e aumento da competitividade da empresa para uma maior penetração em mercados externos, através da aquisição e implementação de novas linhas de produção para cereais de pequeno-almoço, massas alimentícias de marca própria e bolachas.
Resultados | Ano Cruzeiro: 2015
- Volume de Negócios: 115.037.755,00
- Exportações: 22.472.377,53
- N.º de Postos de Trabalho: 439
3. Apoio do COMPETE
O projeto contou com o apoio do COMPETE no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, com um investimento elegível de 18,2 milhões de euros e um incentivo FEDER de 2,1 milhões de euros.
4. Links úteis
Links Relacionados
Website Cerealis