Portuguese Jewellery Global Shift
Dia 25 de maio de 2018 , pelas 10:30m na empresa Topázio , acompanhe-nos numa viagem de história !
Vamos dar-lhe a conhecer a campanha “Portuguese Jewellery Global Shift", promovida pela AORP Associação Ourivesaria, com destaque para a campanha “Portuguese Jewellery – Shaped with Love, protagonizada pela atriz Milla Jovovich, que teve um impacto sem precedentes , numa apresentação exclusiva na oficina centenária da Topázio, uma marca premium de prata e produtos banhados a prata, onde será possível ver e sentir de perto o trabalho artesanal de seus mestres artesãos.
Por detrás de cada jóia portuguesa, está uma história de tradição e arte. Estão técnicas artesanais, passadas de geração em geração, como um legado de engenho e saber. Estão rostos marcados pela experiência e mãos cravadas de talento. Nas oficinas, os nossos artesãos mantém vivas técnicas de artesanato centenárias combinadas com novos designs criativos e tecnologia inovadora que dão a cada peça marca de identidade, autenticidade e qualidade. Abraçando a tradição, a joalharia Portuguesa mostra-se ao mundo em todo o seu esplendor.
Síntese
A campanha Jewellery 2020: The Global Shift teve por objectivo a capacitação da ourivesaria portuguesa na sua internacionalização e no acesso ao mercado global, fortalecendo a marca internacional da ourivesaria portuguesa a nível global, alargar a base geográfica dos intercâmbios comerciais, dotar o setor de uma maior capacidade exportadora e incentivar a participação em dinâmicas de competitividade e internacionalização.
A ourivesaria vive uma evolução rápida, com a assimilação à moda, na fertilização com a tecnologia e as suas práticas. Resulta disto a necessidade de capacitar o setor e os seus agentes para acompanhar este processo, continuando no processo de alinhamento para esta configuração. Por isso, este projeto consiste no acompanhamento e deteção da inovação e na aplicação prática na reinvenção da marca internacional, na produção de instrumentos de promoção e publicidade adequados e na prospeção e estudo dos novos mercados, consumidores, práticas e configurações.
Para dar a cara pelas joias portuguesas na primeira campanha internacional da associação do sector joalharia portuguesa (AORP ) foi escolhida Milla Jovovich . tem mais um argumento de peso na sua promoção além-fronteiras.
Este é o momento de ouro da joalharia portuguesa. Sendo um dos sectores de maior tradição em Portugal, a joalharia portuguesa atravessa agora uma fase de renovação, crescimento e afirmação no contexto internacional.
Apoio do COMPETE 2020
O projeto conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, envolvendo um investimento elegível FEDER de 556 mil euros o que resultou num incentivo FEDER de 473 mil euros.
Links Relacionados
Jewellery 2020: The Global Shift