The Lisbon MBA e o Turismo de Portugal promovem concurso de ideias a nível mundial
O The Lisbon MBA e o Turismo de Portugal promovem um concurso de ideias mundial para premiar o projeto mais inovador para uma solução que permita medir o comportamento dos turistas. Este concurso tem como objetivo ajudar a desenhar o comportamento dos turistas que visitam o nosso país e simultaneamente promover a inovação e o empreendedorismo.
“Turistas... Onde é que vão? O que é que fazem? Quanto é que gastam?” são as questões que se esperam ver respondidas. O desafio lançado a todos os inovadores é encontrar métodos ou estratégias que permitam a recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders a atuar na área do Turismo.
As ideias tem de ser apresentadas até 31 de agosto de 2015 e vão servir para enriquecer o conhecimento existente sobre os comportamentos e atividades de turistas e contribuir para a gestão deste setor nas diferentes partes do mundo, nomeadamente em Portugal, onde o turismo representa 15% das exportações, 8% do emprego total, e 5% do PIB.
O concurso valorizará a identificação de ferramentas que permitam a medição, bem como o uso de mecanismos inovadores, tais como crowdsorcing e data mining das redes sociais, dispositivos móveis ou operadores de telecomunicações que permitam a recolha e análise dessa informação.
O desafio será promovido a nível internacional, por forma a captar o que melhor está a ser pensado à volta do mundo. Os três finalistas serão convidados a apresentar a sua ideia numa conferência, que se irá realizar em Lisboa, durante o mês de setembro e onde se irá debater a importância da inovação para a gestão.
Esta iniciativa insere-se num plano estratégico que visa incentivar a inovação, o empreendedorismo e a procura e partilha de conhecimento dentro do setor do Turismo.
Mais informações: The Lisbon MBA.