AgroCluster Ribatejo é case study em seminário sobre clusters
O AgroCluster Ribatejo vai ser um dos casos de estudo apresentados nos Açores, numa conferência sobre "Os clusters na região Autónoma dos Açores - Do conceito à operacionalização", que vai decorrer no auditório Tesarac, no Parque de Ciência e Tecnologia de S. Miguel, no dia 16 de outubro.
O cluster agroindustrial do Ribatejo é já um exemplo a nível nacional no que diz respeito àquilo que deve ser a criação e dinamização de um cluster com sucesso. Foi por este motivo que o Governo Rehional do Açores convidou esta entidade para apresentar o seu exemplo num seminário sobre "Os clusters na região Autónoma dos Açores - Do conceito à operacionalização", e que vai decorrer dia 16 de outubro, em S. Miguel.
A par do AgroCluster Ribatejo, que será representado pelo seu Presidente, Carlos Lopes de Sousa, serão dados a conhecer outros casos de sucesso, nomeadamente o Cluster do Mar e o Turistec: Cluster de Turismo das Baleares.
No programa do seminário contam-se ainda intervenções sobre os fundamentos e importância dos processos de clusterização (a experiência europeia), bem como um espaço próprio para debate, moderado por Augusto Medina, e uma mesa redonda.
Sobre o AgroCluster Ribatejo
O AgroCluster Ribatejo tem como missão promover a colaboração e cooperação entre empresas e entidades relacionadas com o setor agroindustrial, encorajando a reestruturação competitiva do setor e assegurando uma ampla participação nos circuitos comerciais, nacionais e internacionais. Neste momento conta com 121 associados.