Thermaltrace: Etiquetas inteligentes vão indicar temperatura de bebidas enlatadas
Flexible Meridin lidera investigação nacional, no âmbito do projeto Thermaltrace, para desenvolver etiquetas inteligentes que monitorizam, continuamente, a temperatura de bebidas enlatadas, garantindo a sua qualidade e segurança, salienta Alejandro de Ponte, gerente na empresa.
Como Microempresa, os recursos e o tempo que estamos dispostos a dedicar a I+D são no mínimo limitados. Sem o apoio de entidades como o COMPETE 2020 as ideias, como as que deram origem ao projeto Thermaltrace, teriam muitas dificuldades em ganhar vida.
Esse apoio ajuda empresas como a nossa a mergulhar totalmente nas nossas ideias e avançar rapidamente para o futuro; graças ao Compete2020, o projeto ThermalTrace chegou a um ponto que, de outra forma, precisaria esperar anos para chegar.
Neste ponto, o ThermalTrace é uma solução real; com algumas formulações otimizadas e ideias de aplicações viáveis. Faltam poucos passos até que o ThermalTrace se torne parte de um produto no mercado.
A agenda comercial costuma ser tudo para as pequenas empresas; quando se está a iniciar, há muito pouco espaço para investigação e desenvolvimento. Agradecemos ao Compete2020; eles ajudaram-nos a catapultar os nossos sonhos para o futuro.