Projetos de Execução Rápida | Concurso Aberto
Publicado hoje o Concurso para projetos de execução rápida. Estes projetos têm como objetivo estimular a tipologia de Investimento designada por “Inovação Empresarial” que possam ser executados num período de 12 meses, prorrogável por mais 6 meses, concorrendo assim, não só para o incentivo à realização de mais e melhor investimento, mas também para investimento mais rápido, antecipando os resultados a ele associados.
Os projetos de execução rápida terão de ser executados no prazo máximo de 12 meses e desenvolverão actividades de Inovação de Produto, Processo, Marketing ou Organizacional.
Para além da natureza temporal deste investimento, pretende-se com este concurso apoiar os projetos que contribuam para:
> Aumento do investimento empresarial das grandes empresas em atividades inovadoras;
> Reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços;
> Aumentar as capacidades de gestão das empresas e da qualificação específica dos ativos.
O concurso tem aplicação em todas as regiões NUTS II do Continente: (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve).
Este concurso decorre no âmbito do programa Acelerador de Investimento Portugal 2020 e terá uma majoração adicional de 10 pontos percentuais, majoração “execução do investimento”, que incidirá sobre o investimento elegível realizado nos primeiros 12 meses de execução dos projetos que cumprirem as condições fixadas no aviso.
O concurso é dirigido a todo o tipo de empresas, quer às PME, quer às grandes empresas, particularmente as que visem a produção de bens e serviços transaccionáveis e internacionalizáveis.
Esta informação não dispensa a leitura integral do Aviso n.º19/SI/2016 já disponível.
As candidaturas decorrem até 15 de setembro de 2016.