Portuguese Jewellery Newborn: Jovens designers esboçam o futuro de um setor de grande tradição em Portugal
A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal reuniu os novos designers e as novas marcas nacionais num evento exclusivo para media, no passado dia 7 de abril, em Lisboa. O evento assinalou o lançamento da marca Portuguese Jewellery Newborn, através da qual a AORP irá promover os novos talentos da joalharia portuguesa.
Nesta primeira ações participaram as marcas:
Ana João Jewelry | Bruno da Rocha | Iglezia | Inês Telles Jewelry | Joana Ribeiro | Mater | Minha Joia Atelier | Nuuk | Sopro
“A joalharia portuguesa é um dos setores de maior tradição em Portugal. Mas a tradição constrói-se todos os dias. Os jovens criadores abrem novos caminhos à joalharia portuguesa e a AORP tem como objetivo ajudá-los a trilhar estes novos caminhos, tanto no mercado nacional como internacional”, explica Ana Freitas, Presidente da AORP.
Projeto COMPETE 2020
A marca Newborn é uma das atividades do projeto JEWELLERY 2020: The Global Shift, apoiado pelo COMPETE 2020 no âmbito das acções colectivas.
Ficha de projeto |
Designação do Projeto JEWELLERY 2020: The Global Shift |
Sistema de Apoio Eixo 2 (POCI) - Reforço da competitividade das PME incluindo a redução de custos públicos de contexto |
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Montantes envolvidos Investimento Elegível: € 556.227,60 Incentivo: € 472.793,46 |
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Sinopse Este projeto pretende consolidar o potencial exportador e valorizar a ourivesaria portuguesa no mercado global. |
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Objetivos - Robustecer a marca internacional da ourivesaria portuguesa a nível global; - Alargar a base geográfica dos intercâmbios comerciais; - Dotar o setor de uma maior capacidade exportadora; - Incentivar a participação de todos os agentes da fileira em dinâmicas de competitividade e internacionalização; - Potenciar a linkagem entre promoção da fileira e os atributos distintivos do setor e também do país/território. |
Fonte: AORP