Baterias 2030: Projeto nacional investe em formas alternativas de gestão de energia
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto Baterias 2030 está alicerçado nos guias estratégicos nacional e europeu para a descarbonização das cidades, integração de energias renováveis e mobilidade elétrica, propondo o desenvolvimento das baterias do futuro, catalisadores da produção elétrica descentralizada sustentável e autossuficiente.
O projeto mobilizador Baterias 2030, liderado pela dst solar num total de 23 copromotores, está focado no desenvolvimento de tecnologias aplicadas às baterias do futuro e à sua transferência para o ambiente urbano.
O grande objetivo do projeto passa por contribuir com produtos e serviços concretos que possam acelerar a necessária transição energética, e a mudança de paradigma que passa por transitar do modelo de produção centralizada, transporte e distribuição, para um modelo de produção junto aos locais de consumo. O projeto visa, assim, o desenvolvimento de tecnologias disruptivas e passíveis de serem integradas em toda a cadeia de valor, sendo marcada por soluções state-of-art fiáveis, sustentáveis e facilmente escaláveis. As tecnologias desenvolvidas serão integradas e implementadas num living lab no centro da cidade de Braga.
Este projeto, que não seria possível sem o apoio do COMPETE 2020, assume-se como estratégico para o País, contribuindo para a descarbonização das cidades ao propor o desenvolvimento das baterias do futuro, enquanto catalisadores da produção elétrica descentralizada, sustentável e autossuficiente.
4. Links
Links Relacionados
Website do Projeto Baterias 2030